Uma receita, muitos benefícios



Proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais: a receita contém a maioria dos nutrientes que uma refeição saudável deve ter e ainda fornece energia, cuida da saúde da pele, dos ossos e do coração.


Filé de pescada com batata

Rendimento: 5 porções, calorías por porção: 338 kcal, e o tempo de preparo: 1 hora.

Ingredientes: 1 kg de filé de pescada, ½ xícara de chá de suco de meio limao, 1 kg de batata, 2 cenouras em rodelas cozidas, 5 colheres de sopa de azeite, sal á gosto.

Modo de preparo: Deixe o filé de pescada marinando no suco de limão durante 40 minutos. Enquanto isso, e, uma panela, coloque para cozinhar por 30 minutos. Retire, corte em rodelas e reserve. Na água onde foi fervida a batata, com uma escumadeira, coloque o filé de peixe suavemente para cozinhar. Deixe 5 minutos e retire. Monte um refratário com as batatas e as cenouras por baixo, coloque o filé de pescada por cima, regue com o azeite e tempere com sal.

* Pescada: Os peixes possuem proteína de ótima qualidade, rica em aminoácidos. Todos os tecidos do corpo, alguns hormônios e os anticorpos necesitam de proteínas, por isso os peixes sao o tipo de carne mais benéfico à saúde.

* Batata: É a fonte de carboidratos do prato, fornecendo a energia necessária para o corpo realizar as atividades diárias. Possui alta concentração de vitamina B6, que desempenha diferentes funções no sistema nervoso.

* Cenoura: Um dos vegetais mais ricos em betacaroteno, substância antioxidante capaz de prevenir câncer de mama  e problemas respiratórios. Quando o corpo o necessita, o betacaroteno se transforma em vitamina A, nutriente que cuida da saúde da pele e dos cabelos, evitando infecções e cegueira. A cenoura também fornece fibras, que trabalham pelo bom funcionamento do intestino.

* Azeite: O sabor especial que esse tempero dá à receita é apenas um ponto a mais diante dos inúmeros benefícios para a saúde. Repleto de gorduras monoinsaturadas, o azeite controla as taxas de colesterol e, por isso protege o coração.As boas gorduras também cuidam dos neurônios, prevenindo as falhas da memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário