Bebidas curativas com limão



O ditado popular diz: “quem tem um limoeiro, tem saúde o ano inteiro”, e não é à toa. Essa fruta é rica em flavonóides, uma substância com poderosa ação anticancerígena. Também age como anti-inflamatório e ajuda a eliminar o colesterol ruim.

Esta fruta é uma verdadeira aliada da saúde, pode ajudar a melhorar os estados gripais, hepáticos e até o aspecto da pele. É considerado o cítrico com maiores propriedades benéficas para a saúde, é fonte de vitamina C, quercitina, bioflavonoides, ácido cítrico, cálcio e magnésio.

Tem probadas propriedades antioxidantes, depurativas, diuréticas, para emagrecer e fortalece o sistema imunológico. Ajuda na cicatrização de feridas e machucados.

* Bebida curativa para gripe e febre 


Corte em pequenos pedaços à casca de meio limão e ferva por alguns minutos em água. Logo, filtre e ao suco que abtenha, adoce com mel. Se recomenda beber duas ou três vezes ao dia.

* Para indigestões e ataques de fígado


Misture meia xícara de água morna com o suco de um limão, se ficar muito ácido adicione uma colherinha de açúcar. Tomar logo apòs uma refeição forte ou ao sentir mao estar.


Rehidratante natural


Combinar o suco de um limão com um copo de agua, e adicione uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Consumir logo de atividade física ou cualquer afecção pela qual sobrevêm uma deshidratação.

* Para limpar o organismo 


Bata no liquidificador 3 limões inteiros cortados e sem sementes, e copos de água filtrada, mel e gelo a gosto. Tome logo em seguida.


* Cura dos limões cozidos


Deve ingerir toda á fruta para que suas propriedades se aproveitem ao máximo, a polpa e a casca são ricas fontes de vitaminas e minerais. Entre seus benefícios : limpa, estimula e tonifica todos os orgãos e tecidos.

Ferva a fruta em água, á fogo lento, ou leve ao forno como faz com a maçã. Pode adoçar com mel. Comece com um limão, acrecentado cada dia um, até chegar a 6, por 4 meses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário