Combinações poderosas para a saúde

A junção de alimentos saudáveis ajuda a prevenir doenças e melhorar sua saúde:

* Ovo e brócolis

Contra distúrbios da memória: Ovos possuem colina, uma vitamina do complexo B que é essencial para o funcionamento de todas as células, principalmente as do sistema nervoso, ajudando a memória e a concentração



O brócolis contém ácido fólico e vitaminas do complexo B, essencias na composição do sistema nervoso e nas funções cerebrais relacionadas ao aprendizado. Uma omelete com brócolis ou ovos cozidos com o vegetal são opções para melhorar o funcionamento da memória.




* Banana e cereais integrais

Contra a desnutrição infantil: Rica em potássio, cálcio, magnésio e vitaminas C, B1 e B5, a banana dá resistência aos vasos sanguíneos, ossos e dentes, e ainda combate a anemia


A combinação da fruta com cereais integrais ajuda a fortalecer o organismo, garantindo o desenvolvimento saudável das crianças, já que alimentos como aveia, quinoa, e farelo de trigo contém fibras, vitaminas e minerais fundamentais para o desenvolvimento de músculos e articulações.

* Linhaça e peixe

Contra o colesterol ruim: Ricas em fibras e omega 3 e 6, as sementes de linhaça melhoram a saúde do sistema cardiovascular, evitando o acúmulo de colesterol ruim. Também ricos em ômega 3, peixes gordos como salmão, atum, cavala e sardinha baixam os níveis de colesterol ruim, melhorando a circulação e preservando a saúde do coração. Para unir esses alimentos, prepare um peixe assado ou refogado com 2 colheres de sopa de linhaça ou polvilhe as sementes trituradas no peixe antes de servir. Consuma pelo menos 2 vezes por semana.

* Fígado e agrião


Contra o desânimo: Se você sente fraqueza, desânimo e cansaço constantes, é provável que esteja com deficiência de ferro no organismo. No entanto, uma alimentação rica no nutriente pode combater esses problemas. O bife de fígado tem ótimas quantidades de ferro, além de vitamina B12, que melhora a produção de energia pelo corpo e evita a anemia. 


Já o agrião contém nutrientes que fortalecem os músculos, os ossos(potássio e cálcio) e o sistema imunológico, prevenindo infecções que debilitam o organismo. Coma um bife médio de fígado acompanhado de salada de agrião, pelo menos 3 vezes ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário