Como escolher um bom plano de saúde



Ja que a questão dos planos de saúde tornou-se um excelente negócio, os usuários têm uma ampla gama de companhías para escolher. Frente a tantas ofertas é cada vez mais difícil escolher. Você vai ter que tomar uma decisão baseada em um estudo comparativo, avaliando suas necessidades e os serviços que os planos de saúde oferecem. 


Diversas questões devem ser levadas em conta como a possibilidade de escolher os médicos, verificar se os hospitais mais procurados estão incluídos naqueles concertados com seu plano. Procure que os benefícios pactados estejam quando você precisar deles, que voce seja atendido de imediato (sem demoras ou atrasos, estudos médicos, laboratórios, etc.) E o mais importante, que o plano de saúde encaixe com o seu orçamento.

Enquanto os custos continuam subindo e a cobertura médica continúa diminuindo, ter um seguro de saúde é essencial para o bem-estar seu e de sua família. Aprenda como funcionam para escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e seu orçamento.

Fatores que influenciam nos tipos de cobertura:

* Idade: Como o passar dos anos aumentam os problemas de saúde e voce vai precisar de um plano para cobrir mais serviços.

* Mudanças na vida: começar uma família, mudar de emprego, aposentadoria. Escolha um plano de saúde de acordo com a mudança planejada e não com o seu status atual.

* Problemas de saúde: Pessoas com doenças crônicas como diabetes ou diferentes incapacidades crónicas precisam de um plano mais completo, que tenha cobertura no tratamento e na terapia.

* Frequência de viagem: Se você viajar frequentemente, passa muito tempo em duas casas diferentes ou tem um filho fora de casa, procure de um plano mais flexível, que permita aos provedores de cuidados de saúde sair do seu estado de residência.

* Freqüência de atividades de alto risco: Se seu trabalho o expõe a situações que podem prejudicar a sua saúde, ou se você gosta da adrenalina de atividades e de esportes radicais, verifique se você tem um plano de saúde capaz de cobrir catástrofes.

Levando em conta esses fatores e suas necessidades, informar-nos sobre os diferentes planos: plano do governo versus privado, individual versus coletivo, plano de saúde pré-pago vs plano de serviço por mensalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário