Propiedades curativas do Alho



O alho é um excelente desinfetante, e tonificador da glândula pituitária, eficaz sobre a secreção gástrica e rico em ferro, combate de forma eficaz o veneno das picadas de insetos e ajuda nos problemas circulatórios. O alho amassado ou em suco, possui uma longa e interessante lista de efeitos curativos para muitas doenças, incluindo...


* Rins e bexiga: no jejum engolir um dente de alho ajuda em quase todas as doenças dos rins e bexiga.

* Anemia: o alho é ideal para aliviar casos de anemia e reforçar as defesas ja que estimula os sucos gástricos, é um bom aperitivo para despertar a fome.

* Pulmão e sistema respiratório: tem um poderoso efeito descongestionante, por isso é útil em casos de resfriados, sinusite, tosse com catarro, excesso de fleuma (causada pela alta toxicidade no organismo).

* Fígado: ativa o ótimo funcionamento do fígado, um órgão muito importante para a saúde geral. Se o fígado não está funcionando corretamente todos os órgãos e sistemas do corpo firaram alterados e por meio de sinais o nosso corpo nos avisará.

Portanto, se você tem a boca amarga pela manhã ou lágrimas excessivas nos olhos, se você tiver problemas de visão ou bile, se você está em tensão constante ou com irritabilidade (ficar sempre com raiva), se dói minha a cabeça freqüentemente, pode ser um sério problema biliar. Você pode comer um dente de alho todos os dias com um pouco de suco de limão.

DICA IMPORTANTE. Se o sabor de alho na boca é muito incómodo e não podem tirá-lo com nada, tente chupar um meio limão por cinco minutos, uo beba um suco de limão com gelo e problema resolvido.

* Varizes: se você quiser uma ajuda natural e poderosa para combater as varizes teste a seguinte estratégia: Pegue um dente de alho cru e deixe esmagado em um copo de água morna, beba em jejum todos os dias e combine isso com 30 minutos de qualquer exercício para ajudá-lo a fortalecer seu pernas, como andar de bicicleta, correr ou dançar.

Uma ou duas vezes por semana, faça uma pasta de alho cru esmagado com um pouco de azeite de oliva e espalhe sobre as varizes dando uma leve massagem. Deixe o alho por 15 minutos, enquanto você espera, coloque suas pernas contra a gravidade e apoiá-las contra uma parede.

Além de todas as utilizações acima referidas, o alho tem uma eficaz propiedade curativa e embelezadora sobre a pele. As máscaras feitas de alho suavizam a pele e a fortalecem, além de ajudar na regeneração celular. Prove a seguinte máscara uma ou duas vezes por semana durante as noites:

Não importa o tipo de pele que você tem, essa máscara é eficaz para qualquer tipo de pele. Misture no liquidificador uma fatia de mamão com dois dentes de alho e um pouco de mel.

Adicione uma colher de chá de iogurte, se você sente que esta muito grosso, adicione um pouco mais de iogurte. Em seguida, espalhe sobre a pele como se fosse um creme e deixe repousar por meia hora. Enxágüe com água morna.

Esta máscara com alho é ideal para pessoas que sofrem de acne ou espinhas, já que tem propriedades que ajudam a acelerar o curso da maturação dos furúnculos e espinhas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário