Um suco natural para cada problema de saúde



Os sucos naturais de frutas e vegetais são particularmente úteis para certas coisas. Todas as frutas e vegetais trazem seu próprio complemento de sais minerais, oligoelementos, vitaminas e enzimas.
Aqui deixamos alguns dos sucos de vegetais e frutas, e
 as razões 
por que eles são tão apreciados.


Suco de pepino: É um diurético natural, ajuda a eliminar a excesso de água do corpo. Também ajuda a promover o crescimento do cabelo por causa de seu alto teor de enxofre e silício.


Suco de cenoura: é a melhor base para a maioría das misturas de sucos naturais, devido ao seu sabor suave e doce. Se mistura bem com praticamente todos os tipos de suco, incluindo os sumos de fruta. É o melhor alcalinizante para aquelas pessoas que sofrem de azia por causa do excesso de comida, álcool ou açúcar.

O suco de cenoura contém vitaminas do complexo B e vitaminas A, C, D, E e K. Combinado com o suco de alface ou beterraba, também serve como um reconstrutor de tecidos saudáveis. Este suco é particularmente bom para tratar problemas de pele.


Suco de agrião: esse suco é útil para mulheres propensas a ser anêmicas e o de urtiga (um diurético natural), são amargos e devem ser usado apenas em pequenas quantidades misturados com cenoura, maçã, ou outros sucos suaves.

Suco de beterraba: é excelente para a limpeza do organismo, especialmente o fígado, os rins e a vesícula biliar. Também é bom para a produção de glóbulos vermelhos e melhora a qualidade do sangue em geral. Também é bom quando é ingerido na proporção de uma parte de suco de beterraba para cada duas partes de suco de cenoura.


Suco de couve, quando misturado com suco de cenoura (duas partes de cenoura para cada três de repolho), faz uma limpeza eficaz do canal digestivo e é útil para ajustar o apetite de quem come demais.

Suco de alface: contém boas quantidades de ferro e magnésio. É valorizado pelo seu efeito calmante sobre os músculos e nervos. Tomado com beterraba e suco de cenoura, é excelente para melhorar a textura e aparência da pele e do cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário