Ano novo, saúde nova



Se entre seus objetivos para este 2012 que vem chegando esta manter as doenças à distância, ajudar seu corpo a levar uma vida tranquila e uma dieta saudável é importante ter em conta estes simples conselhos.

Ano novo, vida nova e saúde nota 10! 


Além de brindar porque as coisas sejam melhores nesse novo ano, você pode fortalecer seu corpo de modo que seja saudável e capaz de estar forte para enfrentar seus objetivos para o novo ano.


Cuide do seu corpo

A chave para encontrar o verdadeiro eixo da saúde são as defesas orgânicas são um mundo muito complexo que funciona em todas as partes do seu corpo e o mantém a salvo de vírus, bactérias, germes, fungos ou qualquer outro elemento que possa deixá-lo doente.



No sistema imunológico atúa a partir dos órgãos e tecidos, como a pele, o baço, a medula óssea ou os linfonodos, até toda uma série de elementos celulares, tais como as células brancas do sangue, os neutrófilos, entre outros.
Mantenha o estresse sob controle



Sentindo-se cansado, sem dormir nem descansar bem e ter um nervosismo constante, não são síntomas exatamente que voce tem as defesas baixas, mas são sinais de alerta que não devem ser desatendidos, porque indicam uma situação de estresse constante, o que é um dos principais inimigos de força imunológica.



Além de alterar seu estilo de vida com técnicas de relaxamento como o exercício de yoga, e dormir oito horas por dia, para reduzir as situações que incentivam o estresse contínuo, é necessário reforçar o consumo de vitamina C que você encontra em todos os citrus, ja que este elemento é um dos principais impulsionadores do nosso motor.


Aprenda a preparar suas comidas

Para aumentar a atividade imunológica, você deverá cozinhar de tal forma que os os ingredientes não percam seu valor nutricional e, assim, maximizar suas vitaminas, minerais e gorduras.



Aproveite o caldo onde você coloca a cozinhar o frango e os legumes, ja que ele contém nutrientes que surgem dos alimentos cozinhados. Cubra as panelas para recuperar o vapor condensado rico em nutrientes, lembre que é melhor cozinhar ao vapor do que ferver os alimentos, desta forma perddemos menos propriedades nutricionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário