Conselhos de segurança no lar para as crianças



A segurança dos mais pequenos começa em casa, no nosso próprio lar. Embora todos os membros da família têm a mesma chance de sofrer um acidente, são as crianças as que mais sofrem com mais freqüência, ja que são mais vulneráveis. As estatísticas mostram que é em nossa casa, onde as crianças até 4 anos sofrem mais acidentes domésticos. Os mais freqüentes são quedas, golpes, queimaduras e afogamentos. A seguir deixamos alguns conselhos interessantes.


Quarto mais seguro

Remova todos os cabos que poderiam envolver o pescoço do seu bebê. Mantenha o berço longe de cabos elétricos, cortinas e cabos de cortinas, ou ate os cabos para que eles fiquem com menos de 15 centímetros de comprimento e com isso, fora do alcance de seu filho. Os brinquedos que pendem do berço também devem ser mantidos fora do seu alcance. Remova as cordas dos brinquedos de berço e tambem das chupetas.


Medicamentos e venenos fora do seu alcance

Mantenha os medicamentos, vitaminas, produtos de limpeza e outros venenos em armários trancados com chave e sem elas. As crianças não podem saber a diferença entre uma medicina e um doce. Se o seu filho tenha engolido algo que não deve, chame imediatamente a um centro de controle de envenenamento. Mantenha esse número de telefone perto do seu telefone. O xarope de ipecacuanha pode ser utilizado para fazer a criança vomitar o veneno, mas só deve ser usado se o centro de controle de veneno o recomendar.

Hora do banho mais segura

Devido a que as crianças podem se afogar em pouca água, você deve sempre ficar com seu filho quando ele estiver na banheira. NUNCA deixe seu filho sozinho ou com uma criança maior no banheiro ou na banheira, mesmo por um minuto. Se você tiver que atender o telefone ou a campainha, leve o seu filho com você.

Teste sempre a água com a mão antes de colocar seu filho na banheira. As crianças têm a pele macia e pode queimar facilmente se a água na pia ou banheira estiver muito quente. Defina o seu aquecedor de água a 49 º C ou menos. Para verificar a temperatura da água quente da torneira, deixe a água correr em um termômetro de carne ou doces por 3 minutos.

Mantenha os aparelhos elétricos como o secador de cabelo longe de água e desligado quando não estiver usando. Eles podem causar um choque elétrico se caírem na banheira, enquanto eles estão conectados.

Cozinha mais segura

Vire as alças das panelas em direção a parte traseira do fogão. Use os queimadores da parte de trás do fogão para cozinhar. Manter os alimentos quentes e bebidas fora do alcance, bem longe da borda de um balcão ou da mesa. Mantenha facas e outros objetos cortantes fora do alcance ou em gavetas de armários fechados, ou com seguros à prova de crianças. Enrole os fios de aparelhos elétricos e mantênha-los fora do seu alcance.

Como saber se os brinquedos são seguros

As partes dos brinquedos para crianças menores de 3 anos de idade não devem ser menores do que 3,13 cm de diâmetro e 5,63 cm de comprimento. Qualquer parte menor do que isso pode causar que o seu filho possa se engasgar. Verifique o rótulo para se certificar que o brinquedo é seguro para a idade do seu filho. Mantenha brinquedos para crianças mais velhas longe de bebês e crianças mais pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário