Natal e Reveillon, riscos para a saúde



Algumas tradições típicas de estas datas podem afetar nossa saúde. De acordo com um estudo publicado há alguns meses na revista Circulation, as mortes relacionadas ao coração, aumentam um cinco por cento nesta data.

É muito notável que o estresse, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, algums alimentos e a compulsão alimentaria tão comum do Natal e Reveillon, aumentam o risco de doenças cardíacas e acidentes vascular cerebral nesta.

Segundo o Conselho Americano de Exercício (American Council on Exercise), a refeição média no Reveillon, você pode chegar a 3.000 calorias e 229 gramas de gordura. Por esta razão não é de estranhar que, após o mesmo, as salas de emergência dos hospitais estão cheias de pacientes doentes por este tipo de ingestas.


Viajar, o estresse de ser anfitrião, entre outras coisas, também trazem conseqüências adversas à saúde, diz a Sociedade de Cirurgia Vascular (Society for Vascular Surgery) em um comunicado de imprensa.


Beber álcool em excesso pode nos levar a uma condição chamada de Síndrome Cardíaco Festivo, causado por um ritmo cardíaco anormal chamado fibrilação atrial, o que aumentao os riscos de acidente vascular cerebral.

Os especialistas recomendam fazer exercício diário, seguir uma dieta saudável, não fumar e manter um peso corporal saudável, a fim de reduzir o risco de problemas cardíacos e derrames. Um pequeno passeio pode ser uma boa opção que podemos incluír após o jantar de Natal ou Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário