Saiba por qué o sono emagrece



O sono emagrece porque as gordurinhas são transformadas em energia mais rapidamente enquanto dormimos. Mas é preciso dormir pelo menos 7 horas e meia por noite, daí o seu metabolismo, ou seja, a capacidade do corpo de transformar gordura em energia, se acelera. Dessa maneira, os hormônios ficam regulados, você come com equilibrio e emagrece.


5 passos para dormir do jeito certo

* Tenha um horário regular: tente dormir e acordar na mesma hora todos os dias, quanto mais regrado seu horário de sono, mais seus hormônios ficarão balanceados e mais você emagrecerá.

* Pare com o café: a cafeína fica em nosso corpo durante 10 horas. Por isso, o ideal é que você tome um cafezinho apenas após o almoço, ou, no máximo, até 14 horas. Assim, seu corpo terá tempo para se livrar da cafeína.

* Coma fibras e proteínas: manter uma alimentação rica em proteínas e fibras cada quatro horas fará o açúcar do seu sangue se estabilizar. Isso aumentará sua energía e diminuirá a famosa gula.

* Faça exercícios de dia: ou no máximo, até 4 horas antes de dormir. Assim, você queima calorías, define os músculos e acelera o metabolismo.

* Tome sol pela manhã: tomar sol 15 minutos pela manhã, (antes das 10 horas, e de preferência, com uso de protetor solar) ajuda a regular o sono, aumentando os estágios do sono e fazendo com que sua noite seja muito mais agradável.

Quando você dorme bem o mal, afeta a produção de vários hormônios pelo seu corpo, eles são: a leptina ajuda a reconhecer que o corpo esta satisfeito, e se dorme mal, diminui bastante a sensação de saciedade e você acorda sentindo fome; a grelina, faz com que vocè sinta fome natural, en quanto se dorme mal, aumenta a vontade natural de comer em 20%. O cortisol, regula o apetite, e se você dorme mal, aumenta o apetite e faz o corpo acumular gordura na barriga. O hormônio do crescimento (Hgh), diminui a gordura corporal, no entanto se dorme mal, transforma calorias em gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário