Canela e suas propriedades para a saúde

A canela tem suas origens na Índia, mesmo que seja obtida a partir da entrecasca de várias árvores, a principal é a árvore da canela, possui uma infinidade de efeitos benéficos para nossa saúde. Usada, entre outras coisas, como tempero para comidas, mas também é usado em outras aplicações.

Aloe vera para cuidar dos cabelos



O Aloe vera é muito eficaz para o cuidado do couro cabeludo e dos cabelos, tanto os shampoos, como tambem os condicionadores obtem bons resultados no cuidado do cabelo e do couro cabeludo, seu uso é muito útil para o crescimento, que esteja saudável e se regenere adequadamente.


Dicas e sugestões para combater a celulite



A celulite aparece quando as células adiposas, que são as responsáveis por armazenar a gordura que exige o nosso corpo, crescem de forma anormal, o que obstrui a circulação sanguínea, e faz com que a oxigenação dos tecidos e a eliminação de toxinas seja dificultada. O primeiro estágio da celulite não se manifesta na pele e não se sofre qualquer sintoma perceptível. 

Mantenha o coração protegido



Para que o coração possa bater no ritmo certo e manter a vida, é preciso que todo o sistema circulatório esteja funcionando corretamente. Colesterol alto, hipertensão e diabetes são problemas que podem afetar o sistema cardiovascular. Cuidar da dieta é uma das medidas necessárias para prevenir e controlar esses problemas. E, para isso, o azeite é um dos alimentos que não podem faltar no cardápio de que quer cuidar da saúde cardíaca.
 

Benefícios do Guaraná



O guaraná é uma árvore típica da Amazônia. Suas sementes são utilizadas para fins terapêuticos para o benefício da saúde desde os tempos antigos pelos seus ingredientes ativos, mas se tornou mais popular graças a uma bebida refrescante, mas o guaraná e seus múltiplos usos para o nosso bem estar ainda são uma incógnita para muitos.

Ginseng para a Saúde



Hoje em día, o ginseng é talvez no mundo inteiro, a pranta medicinal mais popular e com mais beneficios para a saúde. Se originou na Ásia, e tem sido utilizada medicinalmente há séculos em países asiáticos, principalmente na China. Embora há mais de um tipo de ginseng, os mais conhecidos são o americano e o coreano (também chamado asiático).

Alimentação na gestação



A gravidez é o momento muito especial na vida da mulher, muitas alterações acontecem no seu corpo e também nos seus pensamentos, afinal, está esperando por um filho. Pela quantidade de mudanças que ocorrem no corpo é que devemos ter cuidados específicos nesta fase tão especial em que todo o corpo feminino se adapta para receber esta nova vida.

Depilação a laser, saiba mais



O pêlo é um filamento que praticamente é encontrado em todo nosso corpo (exceto as solas dos pés e palmas das mãos), recebe muitos nomes de acordo com suas características e parte do corpo que se encontra, mais a maioria é tão fino e claro que não podemos ver a olho nu, na verdade os seres humanos têm mais pêlos por centímetro quadrado do que a maioria dos primatas, e a maior concentração está na parte da frente do nosso corpo.

Como usar corretamente seu microondas



Toda cozinha moderna deve ter um forno microondas para, de forma rápida e eficiente, cozinhar, descongelar ou aquecer os diferentes alimentos. O segredo reside no seu funcionamento, consistente em ondas eletromagnéticas, o que significa que se esquente quatro vezes mais rápido do que num forno convencional. 

Riscos do telefone celular para a saúde



Continúa a preocupação sobre o efeito do uso de telefones celulares na saúde. Aliás, um estudo recente descobriu que os celulares sim têm um impacto sobre a função cerebral. 

Cuidar da saúde de seus olhos



As medidas que garantem uma vida saudável tem direta relação com a diminuição da perda de visão e são: o sono, a boa alimentação, não fumar, diminuir o stress, proteção contra o sol, uma dieta balanceada contendo vitaminas e minerais é essencial para uma boa vista e para manter os olhos saudáveis em crianças e adultos.

Check-up masculino



De modo geral, os homens não gostam  muito de ir ao médico, mas manter os exames em dia, principalmente depois dos 40 anos, faz toda diferença. O intuito é orientar os pacientes para que não adoeçam no futuro. Também é possível detectar doenças em estágio inicial, mesmo que os sintomas não tenham surgido. Quando isso acontece, a chance de cura é maior.

Dormir pouco pode engordar


Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que as pessoas que não dormem bem, comem mais e não queimam calorias extras, com tudo isso ficam expostos a muitos riscos. A pesquisa não prova que a falta de sono torna as pessoas gordas, mas sim que dormir bem devería ser uma prioridade para aqueles que querem evitar ganhar peso.

O mamão e seus benefícios



A planta do mamão, além das suas importantes propriedades nutricionais e culinárias, tem tambem várias propriedades medicinais, que estão concentrados no fruto. Uma das principais propriedades medicinais que a planta conhecida cientificamente como mamão tem é justamente ser um excelente antioxidante.

Bypass gástrico, cirurgía para redução do estômago



A Gastroplastia ou bypass gástrico é uma cirurgia bariátrica na qual são aplicados grampos de titânio no estômago para reduzir a sua capacidade, além de uma banda elástica para evitar que os alimentos passem rápido para o resto do estômago. 

Os alimentos que ajudam o cabelo


Os alimentos ricos em proteínas, como a clara de ovo, o peixe, o leite de soja e o tofu, ajudam a dar brilho aos cabelos. Contra a queda dos cabelos, prefira alimentos ricos em zinco, como carnes vermelhas e brancas, leite e iogurte, e com ferro, como brócolis e feijão.

As fibras e a digestão



A digestão começa com a mastigação, com a trituração dos alimentos na boca. Em seguida, passam pelo estômago onde o suco gástrico começa a “quebrar” os alimentos para serem digeridos. Durante o proceso da digestão, os nutrientes sao absorvidos, e as fibras e o resto que não for absorvido são levados ao intestino grosso, até serem expelidos.

Saiba mais sobre o Mal de Alzheimer



O Mal de Alzheimer é um desordem progressivo, degenerativo e irreversível do cérebro que provoca desorientação, enfraquecimento, e eventualmente uma morte intelectual. A doença começa insidiosamente, com fraqueza, dores de cabeça, tonturas e insônia leve. 


Importância do café da manhã para as crianças



O café da manhã é o alimento mais importante do día. Os nutrientes para ter um ótimo rendimento físico e mental nas crianças são obtidos a partir dos alimentos consumidos ao começar o dia. Por que é importante o café da manhã? Veja a seguir.

Medicina estética para perder gordurinhas localizadas



Utilizada para remover gorduras localizadas, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que pode modelar o abdômen. É indicada quando a combinação de dieta e exercícios físicos não foi suficiente para acabar com a barriguinha, portanto, não é um tratamento para emagrecimento.

Botox para eliminar linhas de expressão



As linhas de expressão, comumente chamadas pés de galinha são as marcas que ocorrem na pele, como resultado de fazer um mesmo movimento muscular ou gesto milhares de vezes. A toxina botulínica, comercialmente conhecida sob o nome de Botox, tem sido utilizada por mais de 20 anos para fins terapêuticos e nos últimos dez anos no campo da cirurgia plástica estética.

Castanhas poderosas



Ricas em proteínas, as oleaginosas trazem vários benefícios a saúde. Contém vitaminas e minerais, além de gorduras boas que auxiliam na redução do colesterol. Como existem diferenças entre elas, é importante incluir vários tipos no cardápio.

O que é Pilates e seus beneficios



As técnicas de exercícios para a mente e o corpo conhecidas como "Pilates" tem explodido em popularidade ao redor do mundo durante os últimos 10 anos. Esta técnica, que foi praticado por atletas e dançarinos por um longo tempo, estima-se que apenas nos Estados Unidos cerca de 5 milhões de pessoas praticam regularmente em casa ou no ginásio. 


Como acabar com o com frizz dos cabelos


Se seu cabelo é crespo e com frizz e nunca fica como você quer, há muitos remédios naturais que ajudarão vocé a mantê-lo da maneira que realmente quiser, com receitas simples e caseiras, que você pode preparar em minutos, e o mais importante, sem sair de casa. Aprenda os truques e segredos para cuidar dos seus cabelos crespos e tratar o frizz.

Próteses de silicone: riscos para a saúde



Os implantes de silicone não são imunes aos riscos e, acima de tudo, não são eternos. Como se observa num relatório feito pela FDA, Agência de controle de drogas dos EUA, pelo menos uma mulher em cinco, que decidiram reconstruir os seios, são forçadas a recorrer a uma segunda operação dentro dos seguintes dez anos por causa das complicações que surgem ao longo do tempo.


Como comer num restaurante fazendo dieta



Estamos fazendo regime e somos convidados para comer “naquele restaurante” e todos os amigos vão estar lá. O que fazer? Deixar de desfrutar da companhia deles por causa do regime ou mandar tudo pelo espaço e comer tudo o que tiver?

Mitos e verdades sobre a cirurgia plástica



As idéias usuais sobre a cirurgia plástica estão cheias de mitos e verdades. Neste artigo, apresentamos algumas das principais, e qual é a verdade sobre ela. Desde dizer que as inovações cirúrgicas que são "o melhores ja inventado" até o boato de que substitui o exercício físico, os cirurgiões e os pacientes têm ouvido muitos mitos. 

Dor na coluna



A má postura é uma das principais causas do problema, saiba como entrar na linha e acabar com as dores. Conforme dados da Organização Mundial de Saúde, 80% da população mundial sofrerá ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida.
 

Sonhos mais comuns e seus significados



Você já teve um sonho recente que quer interpretar? Ou um sonho que se repete muitas vezes e quer saber o seu significado? Veja nossa lista de sonhos e seus significados, onde você encontra todos os tipos de interpretações de situações de sonho, de soñar com baratas até sonhar com a gravidez.

Receitas caseiras para a dor de dente

A dor de dente é, geralmente, o resultado de cáries dentárias ou às vezes uma infecção. A cárie dentária é geralmente causada pela má higiene dental, embora a tendência a sofre-la é em parte herdada. Mostramos algums tratamentos caseiros para combater a dor de dente, de uma forma simples e econômica podemos resolver este mal.

Como manter a pele protegida e saudável



Sol, calor e umidade podem causar alguns problemas na pele e criar ainda um certo desconforto. A micose, um dos problemas epidêrmicos mais comuns, é causada por fungos que podem ser encontrados na terra, areia, animais ou na própria pele humana.

Alimentos que estimulam a memória



Para estimular a memória, você tem que comer de forma inteligente, isto quer dizer, eliminar da sua dieta as gorduras e optar por uma dieta mais saudável. Embora existam muitos alimentos que estimulam não só a preservação da memória, mas também aquisição de uma excelente memória, os mencionados neste artigo permitirão alcançar essa meta bem mais fácil do que outros alimentos. 

Dicas para deixar de fumar



Se você estiver lendo isto, então você provavelmente já deu o primeiro passo. Esta pensando em parar de fumar! A decisão de parar de fumar pode ser muito difícil, mas com a ajuda deste artigo e com o apoio de sua família e amigos pode fazê-lo! 

Comer bananas e bom para a saúde



Muitos desconhecem o verdadeiro valor nutricional da banana, considerada uma das frutas tropicais mais deliciosas e populares além de ser muito fácil de consumir. A banana é uma fruta muito digerível com alto valor nutritivo, rica em vitaminas e minerais, que estimula a digestão e contém um 75% de água

Ovos e seus nutrientes



Quem tem colesterol alto ou alergia a ovo não deve consumir o alimento. Se você não se enquadra nessas restrições, pode (e deve) comer pelo menos 2 ovos de galinha ou 8 de codorna por semana. Cada unidade de ovo de galinha contém 6 a 7 gramas de proteínas de alto valor biológico, além de ser fonte de muitos outros nutrientes.
 

As bondades da farinha de maracujá



O maracujá é consumido por muitas pessoas que querem se acalmar, combater a insônia, a TPM. Já as suas sementes são utilizadas no preparo de bolos e tortas, dando á receita uma textura especial. Mas vocè sabia que até a casca dessa fruta pode ser consumida?

A berinjela, seus benefícios



É uma boa fonte de potássio, mineral que regula a pressão arterial, participa das constrações dos músculos e equilibra a quantidade de água no organismo. Mas a berinjela é famosa por outra função: diminuir o colesterol, porém o legume sozinho não faz milagres. Para manter o colesterol reduzido, é preciso manter uma dieta controlada e praticar atividades físicas.


Morangos para uma vida saudável



Esta fruta é ácida, mas certamente é a rainha da primavera. No entanto, tem propriedades terapêuticas e seu consumo é ideal para remover o excesso de ácido úrico para aquelas pessoas com doenças reumáticas. Vamos ver as principais propriedades terapêuticas e benefícios dos morangos. Sua composição é rica em vitaminas e minerais.

Benefícios e propriedades dos alimentos pela sua cor



Os fitoquímicos são substâncias que dão a cor as frutas e torná-las atraentes para nossos olhos. Sua gama de cores abarca do roxo muito escuro até as cores pálidas e até mesmo o branco passando pelos vermelhos, laranjas e amarelos: um verdadeiro arco-íris na pele e polpa da fruta.


Os lácteos, seus benefícios para a saúde



Conhecido como a principal fonte de cálcio da alimentação, o leite não só trabalha em benefício da saúde dos ossos, previnindo a osteoporose, mas também cuida dos musculos, pele, cabelo e unhas, pois fornece ótima quantidade de proteínas.

As maravilhas do ômega 3



Os ômega 3 são ácidos graxos poliinsaturados que pertencem ao grupo das gorduras saudáveis e podem proporcionar muitos beneficios para nossa saúde. Eles são chamados de gorduras insaturadas. Os ácidos graxos monoinsaturados tambem pertencem a este grupo, cujo principal representante é o ácido oléico ou em outras palavras azeite virgem.

Diabetes, os cuidados alimentares



Se for feito o diagnóstico da doença, é bom se preparar para restrições alimentares, especialmente no universo dos carboidratos. Mas isso, não deve ser sinônimo de privação e sim de fazer as escolhas certas.

Tratamentos para manter o fígado saudável



O fígado é o grande depurador do organismo, executa mais de 500 funções diferentes. Por isso sua importância para a saúde. Com um fígado em mau estado, é impossível estar bem.

Refeições saudáveis, saiba como



Uma das principais chaves para ter uma vida saudável é comer bem, para isso deverá colocar em prática idéias para reduzir a gordura e o sal na sua dieta. Na arte de cozinhar, estão envolvidos os cinco sentidos. Este conceito tambem é válido e necessário na produção de uma refeição light ou diet. A seguir 12 dicas para tornar suas refeições mais saudáveis:

A poderosa aveia



A aveia é um dos cereais mais completos, destacado pelas suas qualidades energéticas e nutritivas. Entre seus principais compoentes merecem mencionarse:

O pesadelo das mães: os piolhos



Na época do calor é propícia para a aparição dos odiosos piolhos. Muitos pais se desesperam ao saber que seus filhos têm piolhos, isso não se relaciona com a higiene, nem com o tamanho da cabeleira, a classe social, e muito menos é uma doença.

Reiki e seus beneficios


O Reiki é uma técnica de canalização e transmissão de energia vital através da imposição das mãos, que é usado para obter a paz e o equilíbrio em todos os níveis. Também nos ajuda no crescimento pessoal e expansão de nossa consciência.

Pernas cansadas, tratamentos naturais



A sensação de peso nos membros inferiores, muitas vezes acompanhada de inchaço, é um dos sintomas frequentes da insuficiência venosa, geralmente crônica. Porém existe uma predisposição genética a padecer esta doença, há vários fatores que pioram o quadro, os que podem ser modificados mudando o estilo de vida, ou com tratamentos naturais que aliviam os sintomas e melhoram a circulação venosa.