Conheça os métodos de depilação e escolha o melhor



Para manter a pele linda e confortável, a depilação acaba se tornando um processo necessário é mais uma questão de higiene e confortonão só de vaidade. Porém, antes de sair se depilando com o primeiro método que oferecem, é preciso levar em consideração os diferentes tipos de pele, cor, quantidade de pelos e nível de sensibilidade. Confira os processos mais conhecidos e descubra qual é o melhor para manter sua pele lisa e suave.

Os cuidados com o calor



Com a chegada do verão, o organismo reage e, apesar de ser a estacão preferida de muitas pessoas, pode trazer alguns incômodos. Veja os problemas que aumentam com o calor e previna-se para aproveitar praias, piscinas e outras delícias na época mais quente do ano.

Como estimular o sono nas crianças




As dicas a seguir sobre como estimular o sono, podem ser aplicadas a qualquer criança, independentemente da sua idade. Estas idéias podem melhorar não só o sono da criança, mas tambem seu humor durante o dia. E claro, também ajudam a melhorar o seu próprio sono.


Folhas poderosas



Consuma verduras para ganhar muitos nutrientes e prevenir problemas de saúde. Vitaminas, minerais, substâncias antioxidantes e muitas fibras: é o que as verduras têm a oferecer. Um prato de salada com folhas antes do prato principal no almoço ou jantar supre grande parte da necessidade de nutrientes do organismo e sacia parcialmente a fome.

O azeite na prática



Conheça os diferentes tipos, e nutrientes, e como usá-lo no dia a dia. É possível encontrar diferentes tipos de azeite, dependendo da sua forma de produção, o que interfere na qualidade e no sabor. Confira as características de cada um para não errar na hora da compra.

Como se curar com flores do seu próprio jardim


Na Idade Média, para curar os doentes, os monjes europeus cultivaram os jardins medicinais. A partir desse momento, esse conhecimento foi trasmitido como herança que as avós passam as suas filhas e netas. O elevado custo dos fármacos, os seus efeitos colaterais, levam a que esta prática recobre popularidade, e se procure maior informação sobre propriedades terapéuticas, aromáticas e cosméticas das plantas.

Grãos e cereais saudáveis



Arroz

Rico em amido, ele é práticamente puro carboidrato: fornece a energia necessária para correr, trabalhar, falar e até permanecer vivo. De fácil digestão, é bom para restaurar a flora intestinal e minimizar diarreia. Além disso, é capaz de facilitar o metabolismo da glicose em diabéticos.
 

Remodele suas pernas em casa



Quer desfilar coxas durinhas, na medida para a minisaia? Então comece a se exercitar todos os dias com estes exercícios inspirados nos movimentos do balé. Você tonifica as pernas e vê os primeiros resultados em 3 semanas. Para ter bons resultados e não se machucar, precisa cuidar a sua postura. Lembra-se da posição clássica de bailarina? Imite-a: cabeça e pescoço alinhados, ombros para trás, barriga encolhida, coluna retinha e quadril encaixado.

Onicofagia, o mau de roer as unhas



Como deixar de roer as unhas é uma preocupação para muitas pessoas, a maioría delas ja não podem evitar fazê-lo e por isso veremos a seguir as causas e como evitar esse mal. O roer as unhas mais que um hábito e uma doença, conhecida como onicofagia, que significa literalmente "comer unhas" é a incapacidade de algumas pessoas de parar de roer as unhas. 


Dicas de maquiagem para ter um rosto bonito

A maquiagem ajuda as mulheres a recuperarem a autoestima obtendo um visual mais lindo. As dicas que iremos mostrar ajudaram a esconder imperfeições, acertar nas cores e ficar mais bonita. É importante testar o produto no local exato onde vai usá-lo (por exemplo, a base no próprio rostro). Experimenta-los na mão é um erro, pois a cor da pele é diferente.

3 máscaras caseiras para tratar os cabelos



Hidratação pós sol

Ingredientes: 1 copo de iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel, 1 clara de ovo, 1 ampola de vitamina A, 1 colher de café de Bepantenol líquido.

Preparo: misture todos os ingredientes em um potinho plástico. Lave os cabelos, retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a máscara em todo o comprimento dos fios, evitando o couro cabeludo.

Propriedades do mel de abelha



O mel é uma substância produzida pelas abelhas a partir do néctar das flores nas cuais elas pousam. O mel é junto ao pólem o alimento diário de toda a colónia de abelhas. Os benefícios do mel são numerosos e muitas pessoas não sabem que têm um super alimento na sua própria casa, muitas vezes esquecida no fundo do armário...


Couve-flor e suas propriedades


Não se come apenas a flor da couve-flor. Muitas vezes desprezadas, suas folhas são ricas em vitaminas e outros nutrientes e podem formar parte de sopas e refogados. As flores que crescem no meio da planta, são servidas depois de aferventadas, cozidas no vapor, ou mesmo cruas.

Dicas para preparar um delicioso café



Quem nunca errou a dose na hora de preparar o cafezinho de todo o dia? Parece simples, mas para fazer um cafezinho gostoso, há alguns segredinhos básicos:
 

Cenoura e tomate para melhorar à saúde



Fonte de betacaroteno, a cenoura melhora a saúde da pele e dos olhos. Quando ingerimos betacaroteno, ele se transforma em vitamina A no organismo. Essa substància é necessária para prevenir lesões na pele, como ressecamentos e feridas, cegueira noturna e conjuntivite.
 

Saiba mais da sua pressão arterial



A pressão arterial mantém o sangue circulando no organismo, e tem inicio com o batimento do coração. Cada vez que o coração bate, joga o sangue pelos vasos sanguíneos chamados artérias. É importante o controle da pressão arterial, por isso deve conhecer os valores normais e não tomar como verdades frases como “subiu porque fiquei nervoso”.
 

Resiliência, a arte de reviver



A Resiliência é a capacidade de uma pessoa ou grupo social de continuar a projectar para o futuro, apesar de viver eventos desestabilizadores, sofrimentos e traumas, muitas vezes graves. 

As propriedades da pimenta



Colocar um pouco de pimenta nas refeições significa ganhar mais saúde. Ela é rica em capsaicina, uma substància com inúmeras propriedades medicinais. O alimento é considerado termogénico fazendo a temperatura do corpo aumentar e auxiliando na eliminação das gordurinhas.

Kick boxing para queimar calorias

Se antes as aulas de lutas eram frequentadas por um público exclusivamente masculino, atualmente as mulheres invadiram as academias atrás desses esportes. O kick boxing é uma das técnicas mais procuradas pelas mulheres, com ela é possível queimar 700 calorías em uma hora.

Azeitonas são gostosas e fazem bem a saúde



Parece uma associação natural: o azeite é derivado da azeitona. Mas nem todas as pessoas parecem fazer essa relação, consumindo o óleo e evitando o fruto. Se bem que há na azeitona um inconveniente que justifica o refugo: o sal. Ácidos e amargos em estado natural, o fruto das oliveiras precisa descansar em uma solução de água e sal para o consumo, essa salmoura é absorvida pela azeitona, podendo elevar a pressão arterial para quem a engere.

Saúde bucal, cuidados necesários



Todos sabemos que os dentes saudáveis podem gerar uma impressão positiva de você. Se você deixar de lado os cuidados e as recomendações para a limpeza de seus dentes, poderá sofrer de mau hálito, cáries e perda dos dentes. Todos esses males podem resultar num gasto que você não vai querer fazer. 

Proteinas, aliadas contra o excesso de peso



A ideia de que para poder emagrecer, deve-se fechar  a boca, completamente já está ultrapassada. Cada dia se afirma mais a noção de que, em uma boa dieta, não importa só a quantidade, mais também a qualidade e diversidade dos alimentos consumidos. Um bom cardápio é aquele que inclui vitaminas, minerais, carboidratos, gorduras e proteínas, um dos ingredientes mais eficientes na luta contra a balança.

Cenouras e seus benefícios




A cenoura é da família de umbelíferas. É muito rica em caroteno, um antioxidante eficaz com propriedades anti-câncer. Na sabedoria popular é considerada muito eficaz para os olhos, a cura do intestino, diurética e adstringente. 

Sobremesas saudáveis com leite condensado


O leite condensado pode nos tirar de problemas ou apuros na hora de preparar em poucos minutos, uma sobremesa deliciosa para entreter seus convidados, veja algumas receitas. Com estas duas receitas fáceis, voce terá opções, para as quais só precisará de alguns ingredientes, alem do leite condensado.

Aveia para cuidar da pele



A aveia é uma planta que tem muitos benefícios para aquelas pessoas que a consomem, ja que suas propriedades são muito diversas e sempre fazem se sentir bem todo o corpo. Mas, além de seu uso interno, a aveia pode também desempenhar um importante papel no uso externo, especialmente em referência a aspectos da pele. É ótima para a sua pele, isso você deve saber.

Ayurveda: a sabedoria indiana



A Ayurveda é uma técnica milenar que busca a harmonia do corpo e da mente com a utilização de ginástica, massagens e ervas medicinais. Na contramão do corre-corre diário, do estresse, do desrespeito à natureza e da doença, encontramos o Ayurveda (ayur = vida, veda = ciência), um legado vindo da India e mantido até hoje, também chamado ciência da vida.