Emagrecer mudando sua cabeça



Para alcançar o objetivo de um corpo mais magro com a sua dieta, é fundamental que você reeduque seus pensamentos e seu comportamento. Muitas pessoas se perguntam por que é tão difícil perder peso e seguir firme no processo de emagrecimento.


A ansiedade e outros transtornos mais profundos são a resposta para o insucesso de diversas dietas. Sentimentos como tristeza, raiva, frustração, entre outros, têm bases em históricos particulares e que  levam o individuo a buscar no alimento uma fuga.

Mudança de atitude


* Diante desses fatores, não adianta buscar auxilio em regimes, cirugias bariátricas, reeducação alimentar e até mesmo em atividades físicas se a mente não for cuidadosamente trabalhada e preparada para a redução definitiva de peso. É algo que parece simples, mas não é, e costuma ser negligenciado até mesmo por especialistas em obesidade.

* Uma das formas de se obter um novo e eficaz comportamento é por meio da terapia comportamental-cognitiva. Com esse tratamento, você aprende a gerenciar suas emoções e melhorar sua autoestima, compreendendo a importância das mudanças de hábitos relacionado ao estresse, ansiedade e compulsão alimentar.

* Alguns sentimentos são comuns na maioria dos casos, às vezes provocados por traumas e crenças que geram baixa autoestima, sensação de inferioridade, infelicidade, e são neles que se direcionam o foco na pessoa para uma mudança de percepção e atitude.

Rotina diária

* Administre seu tempo: a organização pessoal é essencial para definir suas prioridades. Planeje seu tempo para realizar todas as tarefas com tranquilidade e sem perder o foco.
 Diga “ não” para estabelecer limites tanto na vida profissional e pessoal.
 Não seja tão perfeccionista e pare de pensar que é “tudo ou nada”, seja mais flexível e tolerante.

* Monitore o seu apetite: antes de se sentar para fazer cada refeição ou lanche, preste atenção em cada sensação de su estômago.
Depois, anote-as e classifique com notas de 0 a 10, em que 0 significa nenhuma fome e 10 a maior fome que você já sentiu.
Faça o mesmo no meio do jantar, ao termina-lo e 20 minutos depois.

* Motive-se: para não desanimar, escreva um cartão com todas as vantangens de emagrecer.

* Depois leia-o pelo menos duas vezes ao dia e sempre que sentir vontade de desistir do seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário