Saiba mais sobre o parto na agua



Nas últimas décadas, o rápido avanço da tecnologia médica tem levado a grandes inovações e mudanças para cuidados durante a gravidez e o parto. Este processo tem trazido efeitos positivos, tais como disminuir as complicações de saúde nas mulheres grávidas. 

Há várias décadas, as parteiras têm usado a água para ajudar as mulheres a dar à luz, e há documentos que se referem a mulheres fazendo o parto no mar. Ter um bebê na água, portanto, não é algo novo, nem uma moda passageira. Desde os anos cinquenta, experiências médicas na Rússia e depois na França mostraram que a imersão das mulheres durante o parto em uma banheira de água é um recurso muito eficaz para promover o relaxamento e aliviar a dor das contrações.


A crescente popularidade do uso da água nos cuidados do parto e o nascimento, esta em que além de proporcionar conforto e benefícios emocionais importantes para as mulheres, evita o uso de medicamentos, tais como soluções intravenosas usadas para acelerar artificialmente o trabalho de parto, enemas e outras práticas médicas a que tem sido questionado a sua validade terapêutica. 


A gestão adequada do parto e o nascimento na água, não implica riscos para a mãe, nem para o recém-nascido. A água ajuda algumas mulheres a alcançar um estado de consciência em que o medo e a resistência diminuem ou desaparecem completamente, seu corpo relaxa e o bebê nasce mais facilmente e sem riscos.

Benefícios do parto na agua

# Favorece a analgésia natural
# Favorece a produção de endorfinas, reduzindo com isso a dor.

# Diminui a produção de adrenalina, promovendo a dilatação do colo do útero.
# Promove o relaxamento do períneo para evitar rasgos.
# Neutraliza a gravidade, ao flutuar na água.
# O bebê está em um meio líquido semelhante ao líquido amniótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário