Queime calorias no ritmo da zumba



A zumba é uma dança latina misturada com exercício aeróbico que pode queimar até 700 calorías por aula. Foi criada pelo colombiano Beto Pérez, quem foi coreógrafo da Shakira e revolucionou o mercado do fitness ao realizar seu sonho de criar uma aula na qual todos pudessem acompanhar os passos.


A base da modalidade é latina e, durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de dançar ritmos como salsa, merengue, cumbia e reaggaeton. Não é necessário ter um parceiro, pois os passos são criados para serem dançados individualmente.


Essa dança já está representada em 125 países, incluindo os Estados Unidos, onde fica o escritório e a sede da zumba.

Corpo e mente

* A aula concentra um trabalho forte de pernas e abdômen, e as rotinas de exercício incluem intervalos de sessões de treinamento combinando ritmos rápidos e lentos e com atividades de resistência.

* Essa técnica alia exercício aeróbico e anaeróbico, sendo bastante eficiente para esculpir o corpo enquanto queima calorias.

* O sucesso da zumba acontece porque a aula é muito fácil. É só chegar e se divertir. Nao têm nenhuma contraindicação e cada um faz a aula de acordo com o seu limite.

* Normalmente a dança é oferecida nas academias de musculaçao e já estão inclusas no preço da ginástica.

* A pesar de ser indicada para todos os públicos, lembre-se de fazer exames regularmente e só continuar a prática se todos os resultados estiverem normais.

Benefícios

* Cada aula faz o aluno perder de 600 a 700 calorias, sem contar a diversão.

* O exercício aeróbico aumenta a eficiência cardiorrespiratória, melhora a circulação, reduz o colesterol, eleva o metabolismo e queima gordura.

* Além disso, há estimulo muscular, que melhora a postura, a força, aumenta a massa magra e reforça a densidade óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário