Como perder peso com a Dieta da Lua



A Dieta da Lua foi criada por Rolando Ricci, e é uma dieta baseada na influência que exerce a lua em cada organismo. Por ter água nosso corpo, entre outros componentes e seguir a teoria de que estes líquidos do corpo tendem a seguir o mesmo ritmo que os oceanos, cujas marés são influenciadas pela Lua e suas fases, foi que se começou a fazer jejuns, que ja é sabido são muito benéficos para a saúde, e ao faze-los durante as diferentes fases, o seu efeito emagrecedor e depurador é potenciado.

Ja faz vários anos, a Dieta da Lua adquiriu uma fama considerável em todo o mundo, não só porque com ela podemos perder até 3 quilos por dia, fazendo um jejum de 26 horas na fase da lua, mas também a função do jejum é fazer descansar nosso sistema digestivo e ajudar o fígado a metabolizar melhor as substâncias nocivas, permitindo desta forma desintoxicar o corpo, ao mesmo tempo purificando outros órgãos, que também influenciam no transporte de mais oxigênio para o cérebro, conseguindo uma melhor memória.

Também ajuda a combater o acne, deixando a pele limpa de impurezas, saudável e iluminada, se você também sofre de retenção de líquidos, esta dieta pode ser útil porque ajuda a remover o excesso de fluidos do corpo naturalmente. A nível psicológico, ajuda a refletir sobre os hábitos alimentares e a aprender a relaxar. O jejum rejuvenesce e prolonga a vida.

Assim é feita

Faça a dieta da lua seguindo as fases da lua, um jejum de 26 horas para cada fase, em Lua Nova e Lua Cheia é quando mais peso podemos perder, começando no exato momento em que o calendário lunar indica que cada fase começa, o pessoa que faça a dieta da lua nestas fases, deverá seguir um rigoroso jejum, deve ser capaz de consumir apenas líquidos (sem açúcar) e NADA de sólidos, isso sim, tomando cuidado para não beber somente água, ja que terá que obter a dose diária de potássio (2mil miligramas diários), juntamente com outros minerais e isso é alcançado consumindo caldos vegetais e sucos de fruta, a falta deles pode produzir câimbras. 

Na lua minguante é feito um meio jejum, que significa comer durante as 26 horas somente alguns sólidos escolhidos de um menu que deverá ser consultado por um nutricionista. Este meio jejum será de manutenção e continuar ajudando o corpo a se desintoxicar e perder peso.

Sintomas que podem ocorrer durante o jejum

A dieta da lua pode ser iniciada a qualquer fase, é recomendado que se for a primeira vez que você a faz, começe com o meio jejum, onde você poderá comer algo sólido, ja que com o jejum total poderá experimentar mais sintomas, primeiro pela falta de costume e, segundo, porque seu corpo esta acostumado a certos alimentos, bem ou mal acostumado, seu corpo irá se revelar com a ausência deles, por isso repetimos, o melhor é começar pelo meio jejum até se acostumar.

Durante quase todos os períodos de jejum alternaram períodos de energia abundante com intervalos de fadiga, isto é devido aos ritmos de toxinas que entram no sangue e o deixam para ser eliminadas através da sua pele, urina e intestino, como tambem alterações hormonais e metabolismo. Tenha em mente que os jejuns da Dieta da Lua não são mágicos, você deve comer em quantidade e qualidade nos dias anteriores e após o jejum, você pode se guiar pela Pirâmide Alimentar.


Os efeitos mais notáveis da dieta da Lua iram depender da duração do seu jejum, como sabemos há jejuns de vários dias, também dependerá do descanso que você praticar enquanto a praticar. Os sintomas podem ser semelhantes de uma pessoa para outra e é devido ao efeito de limpeza, as toxinas são extraídos dos tecidos, levadas a corrente sanguínea para, em seguida, ser expelidas pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário