Cuidado, certos esportes causam varizes



As vezes certos esportes podem prejudicar sua estética. Com esta lista de esportes que vamos dar a conhecer não significa que você tem que parar de prática-los, mas sim você terá que ter um cuidado maior e mais intenso sobre o seu corpo, especialmente com as pernas.

Muitas vezes vemos as mulheres que fazem muitos esportes, que tem seu corpo esculpido, mas as vezes esse esforço físico alem de mante-las magras, pode causar algumas varizes e isso é porque elas praticam um esporte que exige muito esforço para as pernas e que não tem o cuidado suficiente para evitar que essas pequenas “aranhas” indesejáveis apareçam.

Em nossa luta por uma vida mais saudável e cheia de benefícios e com a possibilidade de fazer exercicios físicos, as vezes, não percebemos que estamos causando um mal ao nosso corpo. Um exemplo é fazer atividade física que prejudica o nosso sistema circulatório e é isso, precisamente o que devemos evitar.

Por exemplo o step é um deles, embora seja muito bom para perder peso, pode ser prejudicial na hora que começam a aparecer essas horríveis e tão temidas varizes. Outro esporte que pode causar varizes é o paddle ou o tênis, que faz ao igual que os anteriores com que nosso corpo tenha necessidade de um forte impacto do pé com o solo e isso faz com que elas apareçam.

Fazer step ou tênis pode causar varizes

Mas, como dissemos ao começo desta postagem, você não tem que parar de fazer essas coisas. A final, todos os médicos recomendam que você faça alguma atividade física, mas para que isso não acontece você tem que estar bem hidratado ao fazer estes exercícios, esse é justamente o mágico segredo. 

Assim, a circulação de nosso sangue pode ter mais respiro e é menos provável que as varizes cheguem a suas pernas. Outra coisa importante é aplicar cremes para a circulação. É uma das coisas mais importantes que você tem que fazer todos os dias.


Se você tem a possibilidade de mudar de exercício, tente fazer o aquagym ou natação por exemplo, com eles você exercita todo o corpo, mas com menos impacto.

Outros esportes que podem causar varizes:

# Futebol
# Correr
# Halterofilismo ou levantamento de pesos

Nenhum comentário:

Postar um comentário