Os alimentos que boicotam a sua dieta



Seguir uma dieta exige persistência. E, por mais que siga à risca o regime, você pode cometer alguns deslizes sem perceber ao comer alguns alimentos que, por parecerem pouco calóricos, são consumidos de forma descontrolada, prejudicando todo o esforço de perder peso.

Para manter as calorias equilibradas, confira quais são os falsos amigos da sua dieta e aprenda a fazer trocas inteligentes e saborosas.

* Queijo Minas

112 calorias 1 fatia média, 30 gramas. Apesar de ser muito usado nas dietas, tem quase as mesmas calorias que a mussarela, por isso, deve ser consumido com cautela. A troca inteligente: ricota, que tem 69 calorias, e queijo cottage, que tem 55 calorias.

* Barras de cereal

De 80 a 110 calorias a unidade. As que tem cobertura de chocolate ou mel são ricas em carboidratos e podem agregar calorias desnecessárias à dieta. A troca inteligente seria: na hora do lanche, opte por barrinhas sem adição de açúcar ou nas versões light, com pouca adição de açúcar. Se preferir, troque por 2 torradas integrais (55 calorias).

* Refrigerantes zero

Não possuem calorias, o problema é que a bebida não tem nutrientes e contém sódio em alta concentração. O sódio contribui para a retenção de liquidos, ou seja, para o inchaço. A troca inteligente seria: 200 ml de suco natural de limão ou maracujá, ricos em fibras, que reduzem a absorção de gorduras e açúcares.

* Biscoito água e sal

Tem 30 calorias a unidade, na hora da fome, é impossível comer um só. E 4 biscoitos equivalem a um pão francês e não satisfazem. Ou seja, você acaba comendo bem mais do que 4 para eliminar a fome.

A troca inteligente seria: 2 pães de forma light na versão integral (50 calorias cada fatia). Eles são ricos em fibras, que provocam sensação de saciedade por mais tempo.

* Suco artificial em pó

Tem 36 calorias os 200 ml, apesar de não ter muitas calorias, esses sucos têm muitos conservantes, sódio, corantes e bem poucos nutrientes, o que não é nada saudável.

A troca inteligente: por que não investir em sucos naturais de frutas menos calóricas? Um copo de suco de limão, por exemplo, tem apenas 10 calorias, e sua dieta fica mais saudável.

Outras dicas para manter a linha

Coma a cada 3 horas, beba no mínimo 2 litros de liquidos por dia, de preferência água; no almoço antes de prato principal, coma uma porcão de salada de folhas verdes; mastigue bem devagar; durante a refeição, concentre-se no prato; de noite, o melhor é evitar abusos, pois o metabolismo fica mais lento e a chance de engordar é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário