Receitas de chá com poder de cura



A natureza constitui uma fonte inesgotável de saúde, e nossos ancestrais sempre souberam tirar proveito dessa riqueza, usando ervas como remédios naturais para prevenir e até curar doenças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em cada 100 famílias, 80 recorrem às plantas medicinais para combater sintomas de doença. Veja como usar as ervas a seu favor...



Artrite, artrose e reumatismo

As ervas recomendadas são: mamica de cadela, unha de gato, chapéu de couro e garra do diabo.

Preparo e consumo: ferva um punhado de cada erva em 1 litro de água. Tome 1 xícara de chá cinco vezes ao dia.

Cansaço físico e mental

Ervas recomendadas: ginseng (raíz), marapuama, oliveira (folha), chá branco, e gengibre.

Preparo: ferva um punhado de cada erva em 1 litro de água. Tome 1 xícara de chá 3 vezes ao dia.

Gastrite

As ervas recomendadas são: espinheira santa, imburana, guaçatonga, pariparoba, sálvia. O preparo é ferver um punhado de cada erva em 1 litro de água, e tome 1 xícara de chá 5 vezes ao dia.

Garganta inflamada

Ervas recomendadas: casca de angico, casca de sucupira, casca de jequitiba, mastruço, equinácea e alfavaca. Prepára-se fervendo em 1 litro de água um punhado de cada erva, e tome 1 xícara de chá 4 vezes ao dia.

Gripe, tosse e resfriado

Ervas para essas doenças são: alecrim, erva-doce, eucalipto, gengibre, e hortelã. O modo de preparo é ferver um punhado de cada erva em 1 litro de água, adoce com mel, e tome 1 xícara de chá 4 vezes ao dia.

Laberintite

Ervas recomendadas: alecrim, capim-cidreira, ginkgo biloba e mulungu. Ferva um punhado de cada erva em 1 litro de água, e tome 1 xícara de chá 5 vezes ao dia.

Lembramos a você que a medicina alternativa é preventiva. Em casos de doenças graves, consulte um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário