Tratamentos caseiros para combater a caspa



A caspa são aquelas escamas prateadas que caem do couro cabeludo e ficam geralmente no meio do cabelo, roupas, escovas ou pentes. Às vezes a pessoa sente uma coceira e o couro cabeludo pode ficar avermelhado. Existem muitas causas para a caspa, incluindo o estresse emocional, lavar o cabelo com água a temperaturas extremas, esgotamento geral, constipação, alimentos pouco saudáveis, e exposição ao frio. Veja a seguir as melhores receitas caseiras para combater a caspa
Solução 1: Faça um tônico anti-caspa de salsão fervendo um litro de água, uma vez tenha atingido o ponto de ebulição, adicionar alguns talos e folhas de salsão. Continúe fervendo durante cinco minutos, deixe repousar e aplique ao couro cabeludo

Solução 2: Esprema o suco de um limão fresco que será aplicado após a lavagem com champú (quando você lave seu cabelo). Isto fará com que o cabelo tenha mais brilho quitando a viscosidade e removendo a caspa.
Solução 3: Ferva em água as raízes da beterraba (especialmente a beterraba branca é a mais recomendada para combater a caspa) e desta água deverá fazer massagens no couro cabeludo com os dedos a cada noite.
Solução 4: Diluir vinagre de sidra com uma quantidade igual de água e aplicar esta mistura que deve ser adicionada à água de enxagüe.
Remédio 5: Prepare uma lavagem com três colheres de sopa de tomilho seco em uma xícara de água e ferva por 10 minutos. Despeje a mistura sobre o cabelo limpo e enxágüe. Aplicar esta preparação cada vez que você lavar o cabelo.
Remédio 6: A exposição do couro cabeludo ao sol, um máximo de 30 minutos, no início da manhã ou após 4 horas da tarde. O Sol tem um efeito antiinflamatório na pele que está descascando.
Remédio 7: Prepare um tratamento com uma colher de sopa de óleo de amêndoa que deve estar morno. Separe o cabelo e aplique diretamente no couro cabeludo com uma bolinha de algodão. Coloque uma touca plástica e deixe por 30 minutos. Depois disso, você deverá lavar o cabelo. É importante ressaltar que este tratamento só deve ser aplicado uma vez por semana para soltar escamas e melhorar o couro cabeludo. Se você fizer isso com mais freqüência correrá o risco de prejudicar ao invés de ajudar.
Remédio 8: Massagem, atravessando toda a cabeça com pequenos movimentos circulares, o couro cabeludo com duas colheres de sopa de óleo de gergelim puro, não torrado. Em seguida, lavar o cabelo com um champô suave e remover a preparação. Esta acção deverá ser realizada, pelo menos, três vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário