Dicas caseiras para deixar de roncar



O ronco é causado quando a língua, a garganta superior, o o paladar vibram contra as amígdalas. Uma razão pela qual uma pessoa ronca é porque ele está acima do seu peso ideal. Outras razões são resfriados, alergias, excesso de bebidas alcoólicas antes de ir dormir ou o hábito de fumar. 

O ronco durante a noite não só incomoda o sono do parceiro, mas também pode atrapalhar o seu próprio sono. As dicas que iremos mostrar irão ajudá-lo a deixar de roncar.

* Travesseiros extras: Deite-se usando mais de um travesseiro debaixo de sua cabeça.

* Durma de lado: se você dormir com a boca para cima a língua e o paladar iram cair para trás da garganta e com isso bloqueiam as vias respiratórias.

* Gargarejos de menta: fazer gargarejos de menta antes de dormir será eficaz se o ronco for devido a resfriados ou alergias. Adicione uma gota de óleo de hortelã em um copo de água fria.

* Aspire e beba chá de urtiga: Se o ronco é causado por alergias, aspire completamente o quarto, a sala, as cortinas e limpe o pó. Você também pode tomar um chá de urtiga, colocando uma colher de chá de folhas de urtiga seca em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba antes de ir dormir.

* Perca peso: se roncar diariamente pode ser sinal que você precisa perder pelo menos 10% do seu peso corporal.

* Pare de fumar: Fumar é um hábito extremamente prejudicial. Largar o cigarro não só irá beneficiar em deixar de roncar, mas em todas as áreas de sua vida.

* Arruda e azeite de oliva: Coloque 50 g de arruda em uma garrafa escura e cubra com azeite de oliva. Deixe macerar por 14 dias. Esfregue na ponte do nariz, no pescoço e na nuca antes de deitar.

Mudar de posição: Às vezes a solução mais fácil é simplesmente mudar de posição. Se você dormir com uma pessoa que roncar, toque o seu ombro para que ele mude de posição e problema resolvido.

* Não beber álcool antes de ir dormir. Beber três horas antes de dormir relaxa a língua, amígdalas, e o céu da boca, o que provoca vibrações barulhentas quando você respirar enquanto dorme.

* Trate a azia e a indigestão: Geralmente elas interferem com o fluxo de ar, o que faz com que a respiração seja barulhenta. Prove alguns remédios para melhorar sua digestão e aliviar a azia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário