Morangos, seus benefícios para a saúde



Os morangos são deliciosas frutas refrescantes e depurativas carregadas de água, vitaminas e minerais.



Se você quer limpar o seu organismo nesta primavera tente fazer uma cura de morangos durante dois dias, e descobre suas propriedades.

Propriedades

Contém muita agua, e além disso, seu componente mais importante são os hidratos de carbono, porém seu aporte calórico seja baixíssimo  só oferece 30 calorías cada 100 gramas, por isso, é a fruta perfeita para acompanhar a sua dieta de limpeza e emagrecimento.

Fornece muita fibra (pectina) que ajuda a regular o trânsito intestinal.

É uma fruta antioxidante pois é muito rica em vitamina C, contém mais do que a laranja, e vitamina E. Além disso oferece quantidades pequenas de vitamina do grupo B (B1, B2, B3 e B6).

Seus betacaratenos são amigos do coração, e ajudam a cuidar da saúde cardiovascular.
No que diz respeito aos minerais destacam-se o cálcio e magnésio, que equilibram os impulsos nervosos, além do iodo, fósforo, ferro e potássio.

Os morangos contém ácido fólico, indispensável na produção dos glóbulos vermelhos, e formação de anticorpos; ácido cítrico, desinfetante e alcalinizador da urina; e ácido salicílico, anticoagulante e anti-inflamatório.

Os morangos são depurativos, eliminando o ácido úrico acumulado, sendo recomendáveis em tratamento contra a artrite, hipertensão e problemas do fígado.

Tratamento de 2 dias com morangos

Beba por dois días 2 quilos de morangos em 3 doses ao dia. Pode acompanhar com suco de laranja, ou com iogurte natural desnatado.

Por esses 2 dias, para descansar o organismo, tome apenas alimentos leves, livres de gorduras e açúcares. Pode acompanhar os morangos com outras frutas depurativas como abacaxi, laranja, ou mirtilos, saladas e legumes leves. Beba muita água, sucos naturais e infussoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário