Os alimentos anti-estresse


Siga uma dieta equilibrada com alimentos que ajudem o cérebro a ficar de melhor humor e sem estresse. Cansaço, tristeza, ansiedade, dificuldade de comunicaçãoconcentração e criatividade? Evite que o estresse afete sua vida ou seu trabalho com uma dieta revitalizante para levantar o ânimo.

* Café da manhã

Batido energizante: junte num recipiente meio copo de suco de maçã e meio copo de suco de cenoura. Adicione 1 colher de chá de polen (rico em minerais, sobretudo litio), outra de germem de trigo e outra de lêvedo de cerveja, (contém vitamina B e octaconasol que dão força e potência). Mexa e adoce com melaço de cevada, um açúcar completo e de absorção lenta para manter o ânimo.

* Tortinhas de arroz com gergelim

Coma 1 ou 2 tortinhas de arroz com 1 ou 2 colheres de creme de gergelim, que ajuda na atenção, concentração e memória.

* Comida

“Alimentos da terra” dão ao organismo energia, minerais e vitaminas e facilitam a digestão, para isso deve-se consumir alimentos que não sejam pesados como saladas, cremes, sucos e frutas.

Alimentos que ajudam o cérebro: bananas, cereais integrais, nozes, legumes (lentilhas, soja), verduras, chocolates. Muitos desses alimentos contém triptófano, um aminoácido essencial que ajuda a regular os níveis adequados de serotonina no cérebro (ajuda a combater o estresse e a depressão).

* Complementos

O litio em pequeñas quantidades é um relaxante natural do sistema nervoso, ajuda a estabilizar a trasmissão de serotonina no cérebro melhorando a ansiedade, a depressão e irritabilidade.

O azeite de rosa damascena unida ao azeite de amêndoas alivia o estresse e o cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário