Remédios naturais para o suor e odor nos pés


Com o calor, os pés podem suar e liberar mau cheiro. Os banhos com infusões de plantas podem ser úteis para conseguir pés frescos e sem cheiro.

Este problema pode ser causado por fungos que geram mau cheiro, mais provável no verão devido ao calor, ou por um calçado inadequado, muito fechado por exemplo, o stresse também é responsável porque aumenta a sudoração.

Infusões de ervas para tratar os pés

* Ferva em um litro de água 2 colheres de menta e duas de romero por 15 minutos. Filtre, e coloque os pés, limpando bem entre os dedos, deixando atuar de 15 a 20 minutos antes de enxaguar e secar.

* O vinagre de maçã também pode ser bom para os pés. Ao ser anti-micótico, mata fungos e bactérias que geram o mau cheiro, além do mais, é desinfetante.

* Coloque em um recipiente com tamanho suficiênte para pôr os pés, 2 litros de água. Logo tire o suco de 3 limões e junte à água. Coloque os pés no recipiente por 3 minutos. 

Alimentos recomendáveis

Para eliminar o mau cheiro dos pés, beba muito líquido (água, sucos ou infusões de plantas medicinais), ajuda a eliminar toxinas corporais, e um suor com menos odor.

O excesso de sal, álcool, café, tem como resultado o agravamento do problema porque dificultam a eliminação de toxinas.

É importante consumir frutas secas como amêndoas e uvas que contém silício, mineral que não deve faltar na dieta para evitar a sudoração excessiva.

Outras dicas úteis

* Lavar os pés durante a noite com um pouco de vinagre ou chá frio.

* O propóleo é de muita ajuda para eliminar o mau cheiro dos pés, adicione 20 gotas na água para lava-los.

* Cubra os pés com bicarbonato de sódio antes de vestir as meias. Isto faz que absorva a umidade e o cheiro causado pelo suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário