7 formas de reutilizar a casca de banana



Ja falamos sobre as infinitas propriedades medicinais da banana, como tambem experimentamos seu sabor único e delicioso. É uma das frutas mais consumidas no mundo, tanto por adultos como tambem pelas crianças. Nesta postagem mostraremos a nossos leitores 7 maneiras de usar a casca de banana em sua casa, não perca.

1. Ajuda seu jardim a crescer: As bananas são naturalmente ricas em potássio e estimulam o crescimento das plantas. Use a casca de banana em puré ou inteira enterrada no solo de seu jardim. Com certeza irá ajudar muito no crescimento de suas plantas.

2. Dá brilho a seus sapatos: Use a casca para deixar seus sapatos mais agradáveis e brilhante. Pase a casca sobre eles, deixe secar e logo depois use um pano limpo para tirar o brilho.

3. Interrompe a coceira: Esfregue o interior de uma casca de banana em uma picadura de inseto, ela ajudará a aliviar a coceira.

4. Analgésico: o óleo de casca de banana ajuda a aliviar a dor de queimaduras e arranhões.

5. Remoção de verrugas: Coloque um pedaço de casca de banana em uma verruga, continue colocando até que ela desapareça. Demorará umas duas semanas se colocar todos os dias.

6. Dê um brilho a suas plantas de interior: Da mesma forma que as cascas podem dar brilho em seus sapatos, também podem ser usadas para fazer as folhas das plantas brilhar.

A casca de banana deixará as folhas brilhantes

7. Para curar a acne. Esfregue a parte interna da casca de banana sobre o seu acne, seja em seu rosto ou em seu corpo, e sua pele vai melhorar com algumas aplicações. Recomendamos aplicar à noite, para não ficar com cheiro de banana todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário