Alimentos afrodisíacos



Uma noite romântica com champanhe e morangos já é todo um clássico. Se você quiser um ambiente à dois, há sabores e cheiros que podem estimular os sentidos e despertar o desejo sexual, eles são os conhecidos alimentos afrodisíacos...



As sensações agradáveis podem chegar por os nossos sentidos, e ser estimuladas. Um ambiente suave, um prato bem apresentado acompanhado de uma taça de vinho podem ser muito sugestivos. Além disso, existem substâncias que ajudam a aumentar a libido e acordar os hormônios adormecidos. Um cardápio especial para suas noites mais românticas.


* Vegetais estimulantes: alguns legumes tem poder estimulantes, é o caso do aipo ou salsão  dizem que possui hormônios masculinos, as cenouras, que aumentam os hormônios sexuais, e os aspargos, que contém niacina, substància que aumenta a circulação sanguínea em geral. Prepare uma entrada com estes legumes.

* Frutos do mar: os mariscos do tipo ostras, peixes como o salmão e mexilhões são afrodisiacos.

* Temperos: aumentam o potencial em qualquer prato. Os mais importantes são a canela, jenjibre, pimenta, cravo, cominho e açafrão.

* Doces afrodisíacos: o protagonista por excelência é o chocolate e a geléia real, são estimulantes e energizantes. Adoce suas receitas com estes ingredientes.

Entre as frutas encontramos os morangos, maçãs, bananas e abacate. Adicione alguma delas nas sobremesas. Também as  amêndoas são estimulantes e aumentam o desejo.

* Bebidas: pode acompanhar a sua noite romàntica com uma taça de vinho e terminar com uma bebida que acenda a paixão  Para variar o champanhe clássico, pode preparar um café com toque de canela e cacau. O extrato de plantas como o guaraná, gingseng são energéticos e ativam o desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário