Benefícios de fazer bicicleta



Fazer bicicleta é um esporte saudável e divertido que conta com muitos benefícios para a saúde. Fazer este exercício de forma moderada e constante vai ajudá-lo a melhorar seu estado físico e anímico. Veja seus benefícios...



Exercício ideal

O ideal é fazer bicicleta 3 vezes por semana durante 45 minutos-1 hora. O exercício é mais eficiênte com mudanças de ritmos. Comece pedalando leve, e aumente o ritmo mantendo logo o mais rápido. Faça intervalos de intensidade forte por 3 minutos cada cuarto de hora.

Em uma hora fazendo este esporte você melhora o sistema imunitário e cardiovascular, e a capacidade respiratória. Ajuda a controlar o peso e gera bem-estar.

Benefícios

* Melhora o sistema cardiovascular. Pedalar, aumenta o ritmo cardiaco e reduz a pressão arterial. Reduz pela metade o risco de infarte. Ao movimentar as pernas, melhora a circulação e flexibilidade dos vasos sanguíneos e reduz o colesterol.

* Fortalece as costas. É muito importante manter uma boa postura, mantendo o tronco levemente inclinado para a frente. Ao pedalar activam-se os músculos das vértebras dorsais.

* Protege as articulações  pois o movimento se produz sem bater, e os joelhos ficam protegidos.

* Fortalece o sistema imunológico: o exercícios moderado ativa às células antibaterianas ( nos protegem das bactérias) e também as células cancerígenas.

* Sensação de bem-estar: o corpo secreta hormônios, endorfinas e serotoninas que fazem você sentir-se melhor e mais felizes, por isso, é perfeito contra depressões e trastornos psicológicos.

Equipamento do ciclista

Você vai precisar um assento confortável e grande, para a noite uma luz adequada, para-lamas, uma cesta para guardas coisas, e um cadeado para evitar furtos.

É importante usar capacete e roupa adequada refletora, óculos de sol e protetor solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário