Benefícios do própolis para a saúde



Confira as propriedades do própolis, substância natural obtida das abelhas. O própolis é uma substância que as abelhas produzem à partir da gema das árvores para cobrir as paredes da colmeia e protege-la dos vírus, bactérias e fungos.


Têm ação antisséptica e antibiótica pelo seu conteúdo em flavonoides, resinas e bálsamos, cera de abelhas, azeites essenciais, pólen, minerais como ferro e vitaminas (A e B).

Benefícios do própolis para a saúde

O própolis conta com propriedades antibióticas, antivirais, antitumorais e inmunoestimulantes. Além disso, têm ação anti-inflamatória, na cicatrização e analgésica.

* Infecções respiratórias: resfriado comum, gripes, processos inflamatórios agudos e crônicos das vias respiratórias como angina, laringite, faringite e sinusite. É recomendável também em tratamentos de bronquite, asma e pneumonia crônica.

* Problemas digestivos: pelo seu poder antiinflamatório alivia a gastrite (inflamação da mucosa gástrica), úlceras gastroduodenais e diarréias.

* Para a pele: elimina fungos da pele, o acne, cicatrizes, queimaduras, tem ação contra os radicais livres e envelhecimento da pele.

* Olhos: o própolis é um poderoso antioxidante e atua na prevenção da formação de cataratas.

* Dentes: os cremes dentais com própolis estimulam a reparação da dentina e impede o crescimento das bactérias, prevenindo às cáries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário