Dieta para fortalecer as defesas




Para fortalecer nossas defesas é melhor manter uma alimentação saudável, e com isso reforçar o sistema imunitário. Mostramos a seguir uma dieta rica em vitaminas, minerais e muito líquido.


* Beba muito líquido: o recomendável é beber 2 litros diários e sucos naturais de fruta, ou sopas de legumes. As infusões são outra boa opção, beba 3 xícaras de chá verde por dia ou tomilho, pelo seu poder antisséptico.

* Mel: a mel deixa a garganta macia. O hidromel (água morna, suco de limão e mel) é muito útil na cura e prevenção dos resfriados.

* Frutas e legumes: aquelas de cores amarela, vermelha ou laranja atuam como protetores. Os cítricos, antioxidantes ricos em vitamina C, ajudam a fortalecer o sistema imunitário. A cenoura e a abóbora, ricas em vitamina A, mantém em bom estado as vias respiratórias.

A cebola, rica em sulfuro atua contra as bactérias. Seu consumo facilita a liberação das secreções nas vias respiratórias.

O alho é poderoso contra os vírus. É bom consumir um dente de alho todos os dias para evitar infecções.

Complementos

* Geleia real. É um poderoso reconstituinte com propriedades antibacterianas e antioxidantes, rico em vitaminas, ajuda na prevenção de infecções.

* Própolis: substância que usam as abelhas para proteger a entrada da colmeia dos ataques de bactérias e fungos, por isso, é bom no tratamento das infecções respiratórias.

* Equinácea: planta com ação contra infecções e ótima no tratamento do sistema imunitário. Seu consumo reduz em 58% as possibilidades de sofrer uma infecção e previne os sintomas da gripe.

* Zinco e magnésio: podem ser usados na prevenção de sintomas de gripes ou acelerar sua cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário