Pera e suas propriedades




A pera é um complemento ideal na alimentação por seu alto conteúdo em sais minerais e celulose. Esta fruta ajuda na estruturação dos minerais que formam os tecidos. Além disso, é uma fruta muito bem tolerada por quase todas as pessoas.


Valores nutricionais

* É importante seu elevado conteúdo em água, por isso é recomendável para pessoas que fazem dietas para perder peso. Possui propriedades depurativas, pois ajuda na eliminação de toxinas.

* Possui fibras, tanto solúveis como insolúveis, que além de manter o sistema digestivo saudável, elimina o colesterol alto, e regula a função intestinal.

* Vitaminas: as peras são ricas em vitaminas do grupo B, C e E, além disso contém minerais como o cálcio, ferro e potássio, sendo ideal para crianças, hipertensos (conteúdo elevado de potássio e baixo em sal).

* Ácidos orgánicos: ajuda a aliviar as dores de estômago e favorece a digestão pois estimula a secreção dos sucos gástricos. Contém pectina, o que alivia digestões pesadas.

* É rica em açúcar natural, por isso é uma saudável e excelente fonte de energia. É recomendável para os diabéticos porque ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue.

A cada 100 gramas desta fruta, a pera fornece 46,38 kcal, 0,40 gramas de proteínas, 11,70 gramas de hidratos de carbono, 2,20 gramas de fibras.

Máscara de pera para pele oleosa

Para fazer a máscara você vai precisar um purê de pera madura. Aplique no rosto e cubra com algodão. Deixe por 15 minutos, retire o algodão e lave com água fresca. Pronto! você vai ficar com a pele menos oleosa e nutrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário