Tatuagem de henna natural



A henna é uma planta de cujas folhas é extraído um fino pó que misturado com outras substâncias naturais é feita uma pasta usada para fazer tatuagens na pele. Saiba preparar você mesmo em casa e decorar sua pele da forma mais natural.



Caraterísticas

* Temporais: se você não quer uma tatuagem permanente esta é uma boa opção  Dependendo da área em que você faz, o contato com a água, o sabão que use para lavá-lo, sua tatuagem de henna vai durar entre 2 e 3 semanas.

* Indolor: o desenho se faz pintando com henna  na pele sem usar agulhas.

* Saudáveis: os desenhos feitos com henna natural são uma opção saudável porque a substància não penetra na pele e não é agressiva.

¿ Cómo fazer uma tatuagem de henna você mesma?

Ingredientes: henna natural em pó especial para tatuagens, chá forte ou café, água, azúcar, limão  azeite de eucalipto. Vocè vai precisar de uma tigela, uma peneira e papel filme, e para a aplicação um aplicador de plástico de ponta fina, palitos e algodão para corrigir defeitos. Para proteger o desenho é preciso um papel suave e absorvente, e fita adesiva.

Modo de preparo

Passe o pó de henna pela peneira para evitar grumos. Logo após, coloque 3-4 colheres do pó numa tigela dependendo do tamano do desenho que você deseje fazer. Junte o chá ou o café até ficar uma pasta e 8 gotas da essência de eucalipto. Para que a preparação fique espessa deixe repousar tampado com papel adesivo por 1 ou 2 dias.

Aplicação

* antes de fazer o desenho, limpe a área com um algodão encharcado em azeite de eucalipto e deixe secar.

* use um aplicador de plástico com ponta fina para não sujar às mãos  Para que o desenho fique bem definido use um modelo e coloque acima da área que desejar, aplique a mistura e retire da pele após 3 minutos.

* Prepare uma mistura com 2 colheres de açúcar e 2 de suco de limão e após meia hora aplicar com um algodão sobre o desenho para melhorar a aderência da henna.

* Deixe a pasta secar na pele por 5-6 horas até cair por si mesma. Para não borrar o desenho proteja com o papel, enrole com um plástico e fixe com fita adesiva. Tampe e evite o contato com a água por 24-48 horas para fixar bem. E aproveite sua tatuagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário