Vitamina C, chave da juventude?



Não podemos definir a vitamina C como a cobiçada chave da juventude, mas esta bem perto de ser. E é que os estudos têm demonstrado que esta vitamina, ligada a outras substâncias encontradas nas frutas, pode ser a chave para cuidar melhor do seu coração da forma mais natural.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade de Cambridge, certifica que os homens e mulheres que têm mais concentração de vitamina C no seu corpo, chegam a reduzir em 20% o risco de doenças cardíacas coronarianas.

Tónico perfeito


Os componentes das frutas melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam a prevenir danos às células que revestem as paredes das artérias, além disso são uma boa ajuda para uma dieta de baixo teor de gorduras. Até agora pensava-se que ingerir alimentos gordurosos era a única causa da obesidade. 

Mas não é só isso, uma baixa ingestão de frutas e vegetais pode ser super importante no controle do peso que o consumo excessivo de outros alimentos.

Estudos realizados compararam um grupo de pessoas que seguiram a mesma dieta ao com diferenças nas porções de frutas e vegetais que comiam: os que comeram mais, ganharam menos peso no mesmo tempo.

Mirtilos: pérolas de saúde

Imagine um copo de suco de frutas vermelhas, fresco e saboroso. Gostaría? A Sociedade Americana de Medicina anunciou em mais de uma ocasião que os mirtilos aumentam os níveis de colesterol "bom" no sangue e são, juntamente com o resto dos frutos silvestres (amoras, framboesas), um excelente antioxidante. Uma combinação perfeita de bom sabor e muito poucas calorias.

Frutas no café da manhã, entre as refeições, como um lanche...

As propostas que mostramos são apenas alguns exemplos de quanto podem dar ao nosso corpo as frutas. Não alteram sua dieta e podem dar força ao seu coração com propriedades demonstradas cintíficamente. Quando você sentir fome, tome um desses sucos e desfrute cuidando seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário