Coenzima Q10: nutriente antienvelhecimento



Quando se trata do tema do envelhecimento são mencionados muitos termos como antioxidantes, radicais livres, etc., Mas talvez o menos conhecido seja a coenzima Q10. Então, surgem perguntas como: o que é a coenzima Q 10? Pra que serve? Que alimentos a fornecem? Veja todas as respostas a seguir.


A coenzima Q10 é um micronutriente requerido pelo nosso corpo para muitas de suas funções, algumas das quais são:

* Transformar e fornecer a energia necessária por cada célula viva no corpo.
* Funcionar como anti-histamínico natural em processos alérgicos.
* Melhorar à vitalidade graças a que ela participa na produção de energia.
* Apoiar o papel de células do sistema imunológico, por sua vez, fortalecer as defesas em pacientes com câncer.

No entanto, a sua função mais importante é o poder antioxidante que a Coenzima Q10 possui, ja que neutraliza os radicais livres e, consequentemente, faz com que o processo de envelhecimento seja mais lento.

Virtudes da coenzima Q10

Devido a que proporciona energia ao nosso corpo, ajuda a revitalizar o sistema cardiovascular, e, por exemplo, dá uma maior resistência ao esforço em pessoas que tiveram angina. Mesmo, há vários estudos que indicam que a coenzima Q10 reduz os danos nos tecidos que ocorrem durante a cirurgia de substituição de válvula cardíaca, cirurgia de revascularização e até transplantes.

A coenzima Q10 fortalece o sistema imunológico. Segundo pesquisas, aqueles que receberam 60 mg por dia, mostraram um aumento significativo de imunoglobulinas.

Como antioxidante, não só é importante para combater o envelhecimento, mas também para melhorar a capacidade de nosso organlsmo para combater vírus e bactérias.

Alimentos que contêm coenzima Q10


Alguns alimentos ricos em coenzima Q10 são:

* Peixe (sardinha, salmão, cavala, atum, etc)
* Vísceras (coração, fígado e rins, etc.)
* Abacate
* Óleo de soja
* Espinafre

Nenhum comentário:

Postar um comentário