Contra-indicações e efeitos colaterais do alho



Apesar de seus muitos benefícios, o alho é contra-indicado em determinadas situações. Uma vez que possui efeitos anti-coagulantes, o consumo excessivo de alho deve ser evitado, no caso de hemorragias ou se a pessoa for sometida a uma cirurgia, uma vez que aumenta o risco de sangramentos. Saiba mais...


Entre os efeitos colaterais do alho, o principal é o aumento do risco de sangramento. Muitas das contra-indicações e efeitos secundários descritos estão relacionados com o consumo excessivo ou abuso de suplementos de alho com elevada concentração de seus ingredientes activos.

As principais contra-indicações e efeitos colaterais do alho são:

* O consumo de alho aumenta o risco de hemorragias, uma vez que inibe a agregação plaquetária, retardando o tempo de coagulação, de modo que não deve ser consumido se estiver próximo a se someter a uma cirurgia dental.

* O alho deve ser consumido com cautela por pessoas que tomam hipoglicemiantes, porque pode reduzir os níveis de açúcar no sangue.

* As preparações com alho por via oral podem causar dor abdominal, perda de apetite, gases, arrotos, náuseas, vômitos, azia, diarréia ou constipação, por isso devem ser consumidos com precaução em caso de úlceras.

* Embora o consumo regular de alho nas comidas não é contra-indicado nem na gravidez, nem na lactação, sim esta proibido o consumo excessivo de suplementos de alho, eles poderam aumentar o risco de hemorragia e de alterar o gosto do leite da mãe.

* O uso tópico é contra-indicado em crianças, pois pode causar reações alérgicas, erupção cutânea e queimaduras na pele.

* Outros efeitos secundários incluem mau hálito, tonturas, dor de cabeça, febre, calafrios, ataques de asma e muco nasal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário