Remédios caseiros para combater as varizes



Se você é das pessoas que sofre com as incômodas varizes nas pernas e sempre tenta esconde-las vestindo calça, deverá saber que existem remédios caseiros e ervas medicinais para removê-las, antes de se someter as injeções convencionais ou tratamento laser. As varizes nas pernas são realmente difíceis de remover, mas isso não significa que você não pode tentar alguns remédios naturais. Opções, felizmente, há para todos os gostos!


Uma boa opção que você tem na mão é essa máscara de cenoura e aloe contra varizes. Esta mistura pode ser muito boa para combater este problema, especialmente pela presença do aloe vera, uma planta que geralmente é ótima para cuidar da pele em geral.

O aloe vera é provavelmente um dos melhores remédios naturais para tratar as varizes que podemos encontrar fácilmente. Se não convencer a máscara anterior, você pode simplesmente usar a polpa vegetal aplicado diariamente nas áreas afetadas.

Remédios naturais para varizes

* Realizar massagem diária na área das varizes com vinagre de maçã, depois coloque compressas com aloe na área.

* Um antigo e eficaz remédio para as varizes é a aplicação de cataplasmas de argila sobre elas.

* Massagear as varizes com o gel que contém as folhas de Aloe vera, alguns dizem que este remédio caseiro usado de forma consistente todos os dias por alguns meses, diminui o tamanho das veias inchadas.

* Mergulhe as pernas em uma bacia com água, uma xícara de vinagre de maçã e um punhado de sal, estimula a circulação, alivia a dor, reduz a inflamação e elimina a sensação de peso causada pelas varizes.

* Levante as pernas diariamente durante 10 minutos, isto faz com que o sangue retorne das pernas, ativando a circulação e descongestionando as veias.

* Caminhar ou andar de bicicleta meia hora todos os dias ativa a circulação sanguínea, melhorando ou impedindo a formação das varizes

* Evite cruzar as pernas quando se sentar, isso impede o fluxo de sangue normal, o que leva ao aparecimento de varizes ou o agravamento das já formadas.

Ervas medicinais para as varizes

* Coloque em uma xícara de água fervente 1 colher de chá de água raiz de gengibre fresco.

* Coloque 2 colheres de chá da planta seca de cavalinha em 1 xícara de água fervente.
Esses remédios anti-varizes devem ser tomados frios, não mais do que um copo por dia.

Máscara caseira de cenoura e aloe vera contra varizes

Ingredientes:
* Uma cenoura
* Polpa de aloe vera
* Quantidade necessária de vinagre de maçã

Preparação: Corte metade de uma cenoura em pedaços e coloque no liqüidificador, onde irá adicionar uma quantidade igual de aloe vera sem casca. Deixe misturar bem os ingredientes, adicionando um toque generoso de vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para formar uma pasta lisa e fácil de espalhar.

Finalmente chegará o momento de aplicar esta máscara anti varizes. Coloque-a sobre as partes das pernas que são afetadas por este problema e tente manter as pernas para cima por cerca de 20 a 30 minutos. Finalmente retire com água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário