Queimaduras causadas por pirotecnia


Aprenda os primeiros auxílios para saber o que fazer em caso de queimadura por fogos de artifícios ou elementos pirotécnicos caraterísticos das festas de fim de ano.


Natal e Ano Novo, o que fazer para não engordar?



Fazer dieta e cuidar do nosso corpo em dezembro é quase impossível. No entanto, sim você pode desfrutar das delicias da mesa de Natal e Fim de Ano e manter o peso. Seguindo algumas dicas simples e não exagerando na comida é possível, veja como:

Hábitos para não engordar



Para ter bons hábitos para não engordar, você deve aderir a um estilo de vida saudável com uma boa alimentação e exercícios, vai conseguir perder os quilos extras, cuidar seu visual e manter o peso sem engordar.

Natal sem excessos



Veja como passar o Natal sem excessos e evitar comidas pesadas. É possível aproveitar o Natal sem sustos nem indigestões.

Cerejas: frutas saciantes e laxantes



A cereja é uma das frutas estrela da temporada mais quente do ano. Quando chegam ao seu ponto exato de maduração são realmente deliciosas, além do mais ajudam o nosso organismo na hidratação e mineralização.

Benefícios da vitamina D do sol



É verdade que o sol recarrega nossa energia. A fonte desse bem-estar é a produção de vitamina D, 10 minutos ao dia são suficientes para recarregar energias. Descubra os benefícios do sol, sempre que não abuse dele e proteja ao máximo sua pele.

Vantagens de cozinhar com panelas de pressão



Devido às várias tarefas que são executadas dentro e fora de casa, o tempo que temos para preparar as comidas está diminuindo. Buscando uma solução para isso, foram desenvolvidas várias ferramentas que tornam mais fácil cozinhar, uma delas é justamente a panela de pressão.


Dicas para árvores de Natal ecológicas



Fazendo algumas pesquisas, achamos muitas árvores de natal “eco-friendly” que vão fazer você mudar seu conceito do Natal. É uma atividade que podemos fazer em família, com isso, criamos bons hábitos nos mais pequenos.

Plantas que melhoram a visão



As plantas ideais para a saúde dos olhos são ótimas para aqueles que sofrem de miopia ou tem um baixo grau de visão. Graças a elas, adicionando-as à nossa dieta diária, podemos obter um melhor desempenho da visão prejudicada. O que você espera para consumir essas plantas com propriedades para os olhos?

Receitas saudáveis com peru para o Natal



Durante as festas de fim de ano muitas pessoas querem fazer diferentes e deliciosos pratos, e que além disso sejam saudáveis. O peru é um prato clássico do Natal, é muito nutritivo e também tem uma baixa quantidade de gordura. Portanto, apresentamos algumas receitas de peru que podem ser uma boa alternativa para estas datas.

Aromaterapia, seus benefícios



Conheça a aromaterapia, uma técnica que utiliza óleos essenciais de plantas para melhorar a saúde física como emocional.