Os benefícios da algoterapia



A algoterapia é um tratamento de beleza que utiliza as algas marinhas pelas suas excelentes propriedades.



As algas possuem um alto conteúdo em cálcio, ferro e minerais, e uma fonte e vida para a nossa pele. É uma terapia com um poderoso efeito hidratante e relaxante que ajuda o nosso corpo a eliminar dores musculares.

Como falamos, as algas incluem cálcio, potássio, enxofre, fósforo, magnésio, ferro, zinco e selênio. São ricas em aminoácidos, vitaminas, clorofila. Por meio desta terapia os poros de sua pele irão absorver todas as propriedades e elementos essenciais que têm as algas. Esta terapia é muito vantajosa já que as algas concentram todas as propriedades do mar, como os minerais e oligoelementos.

A algoterapia está recomendada para qualquer pessoa e pode ser aplicada por meio de massagens e embalagens corporais com algas quentes finalmente esmagadas As laminárias, a alface do mar, o fícus  são os tipos mais utilizados para esta técnica.

Estimulam a circulação linfática, remineralizam o organismo e exercem uma ação inflamatória. Os massagens com algas são muito adequados para pessoas com sequelas por trauma ósseo e muscular, edemas ou doenças da pele. 

São muito adequadas para quem sofre sobrecarga muscular, ou inflamações nas articulações  Ajuda a fortalecer a circulação sanguínea e linfática, reduzir a dor e a inflamação, purifica o organismo, reduz o cansaço e o estresse diário.

O envoltório de algas é um método contra o envelhecimento precoce da pele, elimina os sinais de cansaço e estresse. Purifica e elimina toxinas e células mortas. Atrasa a aparição das rugas purificando e oxigenando a pele, sendo efetivo também contra problemas de celulite ou as estrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário