Seja feliz com pouco



Aprenda a apreciar aquilo que você tem, seja feliz com pouco, cumprindo 8 passos para alcançar a felicidade...



É comum dizer que não é feliz quem mais têm mas aquele que menos precisa, e isso é verdade, na vida você conhece pessoas que passam serenidade total, são aquelas que valoram aquilo que possuem, aceitam sua vida como ela é, e não olham somente aquilo que falta. Esta é a chave na hora de ser feliz com pouco: agradecer cada dia por aquilo que você têm.

Chaves para ser mais feliz com pouco

* Ponha em prática a filosofia slow, da lentitude numa sociedade marcada pela pressa. Ou seja, saboreie sua comida calmadamente, aproveite uma boa soneca, passeie, presenteie-se.

* É importante cultivar a sua mente, porque a verdadeira felicidade está na alma. Por isso, leia livros, invista na cultura, tenha uma vida social ativa, evite programas de televisão carregados de violência, em fim, cultive a serenidade.

* Adicione a palavra obrigado no seu vocabulário do dia a dia. É importante desenvolver o sentimento de gratidão mesmo nos detalhes mais pequenos.

* Lembre-se que a verdadeira felicidade não mora no ter mais no ser. Porém convêm ser realista, o ser humano precisa dos recursos materiais para ter uma vida digna e cobrir suas necessidades básicas. A partir daí, não cair na armadilha de uma mentalidade caprichosa de querer tudo rapidamente.

* Não fazer de seus desejos necessidades, assim terá uma fonte de insatisfação crônica.

* Tenha ideais e lute por eles, deixe sua marca no mundo e procure o sentido importante da vida. As coisas materiais nunca preenchem os vazios da alma. É importante cultivar seus valores.

* Cuidar os laços familiares e relações de amizade, compartilhando com pessoas que sejam importantes, o carinho o faz se sentir vivo.

* Procure um trabalho que o preencha e incentive, na crise é importante rebaixar as expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário