Benefícios de usar o fio dental


Adicione o uso do fio dental a sua rotina dental diária e vai experimentar um sorriso mais saudável. A maioria das pessoas esquecem de usar o fio dental porque não sabem da importância ou não sabem usá-lo corretamente. Mais usar o fio dental ajuda a limpar os espaços entre os dentes, diminuir as probabilidades de sofrer infeções nas gengivas, ou cáries produzidas pela acumulação de bactérias.



O fio dental é uma ferramenta que deveria ser usada a diário para eliminar acumulação de comida e bactérias entre os dentes. Está feito de plástico ou náilon  consulte ao seu dentista qual é o melhor para suas necessidades e as da sua família.

Os benefícios de usar fio dental

Escovar os dentes limpa a superfície, mais para limpar os espaços entre os dentes aonde se acumulam as bactérias, você vai precisar do fio dental. Quando você não usa fio dental é mais provável a formação da placa que pode formar cáries e doenças das gengivas. Doenças que não tratadas podem ser um fator de risco para doenças cardíacas  diabetes e um alto índice de massa corporal. Além disso, as bactérias podem causar mau hálito  e ter comida ou restos nos dentes podem faze-los parecer menos limpos ou brancos. Por isso, o uso do fio dental pode ajudar a melhorar a aparência da sua boca além da sua higiene dental e saúde em geral.

Quantas vezes você deve usar o fio dental

O mais importante é tomar o seu tempo para usar o fio dental corretamente do que fazê lo com frequência. Se você usar o fio dental várias vezes ao dia, mais o faz rapidamente  vai deixar a maior parte das bactérias e tudo aquilo que precisa limpar. Isto faz com que anule o objetivo de usar o fio dental. É muito melhor usar o fio dental uma vez ao dia devagar para poder limpar toda a boca.


Lembre-se que se não usar fio dental todos os dias vai deixar um 40% dos seus dentes sem limpar e isso não é recomendável. Se você tiver filhos, ensine a eles desde pequenos a limpar bem os dentes. O importante é adquirir o hábito para ter dentes e gengivas saudáveis a vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário