Como preparar sais de banho


As sais de banho possuem minerais que ajudam na nutrição e desintoxicação da nossa pele, e ao mesmo tempo ajudam a relaxar e recarregar energia.

 
Além disso, fazer sais de banho na nossa própria casa é muito fácil e se colocamos num recipiente bonito, serão um elemento decorativo ideal e um presente original para dar aos conhecidos.

Aqui vai uma receita caseira muito simples de sais aromáticas

Ingredientes

1 kg de sal grossa, 8 gotas de corante alimentício da cor que você escolher, azeites essenciais (pode adicioná-los conforme seus gostos, se utilizam umas 50 gotinhas), flores secas, um saquinho de chá (opcional).

Modo de preparo

* Colocar o sal num recipiente com tampa e adicionar pouco a pouco o corante. Logo após colocar o corante, fechar o recipiente e agitar até que vá pegando uma cor uniforme e repetimos se for necessário.

* Se quisermos fazer as sais de duas cores dividimos o sal em 2 recipientes. Temos de levar em conta que o sal não fique muito molhada, se isto ocorre deixe secar.

* Adicionar os azeites essenciais e agitar novamente para que se distribuam bem por todo o sal.

* Se resolvemos adicionar pétalas de flores ou outros elementos aromáticos misturamos com as sais.

* Quando tivermos as sais coradas e aromatizadas, deixamos secar durante umas horas estendidas sobre uma bandeja.

* Uma vez que as sais estejam secas colocamos num recipiente decorado, ou em saquinhos plásticos herméticos se vamos usar nos mesmos para conservá-las melhor.

Outras dicas

* Se quisermos um banho de espuma podemos adicionar uma mistura de ácido cítrico e bicarbonato de sódio nas mesmas quantidades das nossas sais.

* Pode também preparar várias cores e misturar nos recipientes adicionando uma camada de sal, outra de flores secas e assim por diante.

* Você deve utilizar com água morna, não muito quente, se não nossa pele não vai absorver os minerais e nutrientes.


* Deve utilizar entre uns 50 e 100 gramas de sais aromáticas em cada banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário