Exercícios para tonificar adutores


Homens e mulheres prestam especial atenção ao trabalho muscular das nossas pernas, porém eles procuram desenvolver o tamanho e força, e elas procuram firmeza e tonicidade nas extremidades inferiores. No entanto, os adutores são músculos esquecidos nos treinamentos.



O importante é lembrar que este músculo é muito importante não somente porque tonifica a parte interna da coxa que quase sempre é afetada pela flacidez, mais também porque ajuda na estabilização pélvica e reduz o risco de problemas associados com a incorreta posição da coluna.

Esquecer os adutores na nossa rotina pode reduzir a força das pernas e predispor as lesões, existem opções práticas e simples, como exercícios em colchonetes, com pesos nos tornozelos, que podem ser feitos em casa sem ter que ir a academia.

Um exercício muito eficaz para endurecer glúteos e adutores ou a parte interna da coxa é utilizando uma bola:

* Deite no chão virado para cima, com as pernas flexionadas em ângulo de 90 graus respeito do chão com os músculos da perna paralelos a ele.

* Coloque entre os joelhos uma bola murcha, e com o abdome contraído  pressione a bola entre as duas pernas durante 5 segundos. Relaxe e volte a apertar.

* Repita o exercício 15-20 vezes.

Outro exercício com bola para adutores é o seguinte:

No chão deitado de lado com a perna de baixo estendida e a de cima para a frente sobre a bola. Pressione ligeiramente a bola mantendo por uns segundos e volte para a posição do começo.


No que diz respeito a respiração  inspire quando baixar a perna e expire ao levantar. Deve começar com 2 séries de 10 repetições para principiantes, e 3 séries de 10 repetições para nível médio, sendo 15 repetições para avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário