Organizar o ambiente de trabalho


Você vai trabalhar melhor em um canto arrumado da sua casa com uma mesa melhor organizada. Além disso podemos criar muitos acessórios, mostramos a seguir uma serie de dicas de como organizar melhor o seu lugar de trabalho...


Irá trabalhar ou estudar melhor no escritório da casa se tudo que você precisar está organizado e ao seu alcance. Acabe com o desordem utilizando bandejas, arquivadores e outros sistemas de organização. Escolha as peças que melhor se adaptarem as suas necessidades ou pode criá-las você mesmo.

* Bandejas: economizam espaço no escritório, pode usá-las para os papéis que vai precisar enquanto trabalha, assim como para aqueles que estão pendentes de arquivar.

* Arquivo: faça um arquivo com pastas penduradas e utilize para colocar papéis que só vai usar de vez em quando. Se não tiver espaço nas prateleiras, pode colocá-los no chão mais cuidado para não tropeçar. Também pode utilizar um arquivo para revistas ou coleções. Pode usar também para reunir os papéis dos projetos que está trabalhando.

* Organizador de escritório: escolha um organizador com compartimentos de diferentes tamanhos para colocar canetas, lápis, clipes e o resto dos materiais de escritório que precisar.

* Notas adesivas: é recomendável ter diferentes tamanhos e cores para diversas tarefas.

* Caixa para jogar papéis: imprescindível para manter organizado o escritório da casa. Se você tiver espaço, pode colocar uma outra caixa para material reciclável.

* Dicas para a cadeira: debe ter certeza que ela é confortável, no mínimo deve proporcionar um bom apoio lombar, que seja possível ajustar à altura e ter rodinhas com freio. Deve também suportar o sacro e a profundidade do assento e apoia-braços devem ser adaptáveis.



É importante ao final de cada dia, deixar o seu espaço de trabalho como estava ao começar. Embora pareça incrível é uma questão de poucos minutos, tudo no seu lugar e organizado. No dia seguinte o começo do trabalho será mais prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário