Plantas aromáticas de interior e exterior


As plantas aromáticas tanto de interior como de exterior são de diferentes variedades dependendo da sua localização  Aqui vão as caraterísticas e cuidados necessários para o seu cultivo.



Diferentes plantas aromáticas para interior


* Hortelã  também conhecida por mentha piperita. É uma planta que precisa exposição solar e irrigação média, além disso este tipo de planta é possível cultivar no interior no inverno. Neste grupo também achamos a hortelã pimenta que precisa bastante quantidade de terra.

* Cebolinha: é uma planta aromática adaptável ao interior do lar, sempre que tenham luz. A irrigação deve ser média.

* Salsa: é uma das plantas aromáticas mais tipicas e conhecidas, não precisa muitos cuidados e pode ser cultivada dentro de casa.

* Coentro: também chamada coriandrum sativum é uma planta aromática muito parecida com a salsa, a maior diferença esta em suas folhas.

* Manjericão  muito usada para fazer saladas, infusões ou pesto. Durante o inverno você deve cultiva-las no interior mais depois que passarem as geadas poderá cultivá-las no exterior.

Diferentes plantas aromáticas para o exterior



* Tomilho: é um bom tempero para cozidos e para infusões  Com as infusões de tomilho se podem evitar resfriados. No que diz respeito aos cuidados, é resistente ao frio, precisa de luz e irrigação médio.

* Alecrim: igual que o tomilho é perfeito para fazer infusões  Entre seus cuidados, as caraterísticas principais são:  irrigação média, muito sol e resiste ao frio.

* Sálvia: é uma planta aromática mediterrânea para exterior, do grupo do tomilho e alecrim. Precisa estar a pleno sol e resiste ao frio. Precisa irrigação média, e pode ser cultivada no interior porém por um período curto.

* Arruda: chamada também ruta graveolensa é muito utilizada para fazer infusões e melhorar a saúde. Precisa muito sol e irrigação média.


* Orégano: chamada origanum vulgare, planta aromática exterior que precisa muito sol. Suas folhas são muito usadas para dar cheiro as diferentes receitas de cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário