Sucos desintoxicantes


Os remédios naturais são os mais saudáveis para nosso organismo. Permitem depurar de um jeito suave e natural nosso corpo dos excessos de comida ou bebida. Depure seu organismo dos excesso com estes sucos naturais de vegetais e frutas.



Suco de tomate

Bata no liquidificador 5 ou 6 tomates maduros e coloque o suco na geladeira. Beba antes de deitar e ao levantar. O efeito é anti-inflamatório, analgésico, desintoxicante e anticancerígeno. O tomate protege de irritações e inflamações gástricas, inflamações de garganta e dores gastrointestinais além de estimular o apetite.

Suco vegetal

No liquidificador bata 2 tomates médios, 2 colheres de cebola picada, 1 pepino médio e uma colher de azeite de oliva, e beba o suco frio  Seu efeito é fornecer uma boa quantidade de vitamina C, vitamina B e minerais, os elementos que mais se perdem durante a ingestão de álcool. Possui efeito diurético e neutraliza os efeitos da ressaca.

Suco de cenoura, aipo e salsinha

Bata no liquidificador 200 gramas de cenoura, 30 gramas de beterraba, 100 gramas de aipo e finalmente 20 gramas de salsinha. Misture tudo e beba um copo em jejum, antes do café-da-manha. Seu efeito é protetor do fígado, estimulado suas funções para que a eliminação do etanol e seus metabólitos seja rápida.

Suco de folhas de alcachofra e funcho

Espremer 1 colher de folhas de alcachofra cortada fininhas, meio bulbo de funcho, 4 folhas verdes de dente de leão  4 talos de aipo e meia abobrinha. Pode diluir o suco com um pouco de água mineral. As folhas de alcachofra tem um forte sabor amargo, pela cinarina que estimula a eliminação das substâncias toxicas do fígado e por isso, melhora a função do fígado. O funcho, o dente de leão e a abobrinha também ajudam a eliminar as toxinas dos rins.

Suco de ameixas e funcho


É um bom remédio para desintoxicar e a constipação  Cozinhe 9 ou 10 ameixas grandes, coloque-as num recipiente com 250 ml de água mineral, adicione meia colher de sementes de funcho. Leve para ferver, cobrir o recipiente e deixe ferver em fogo brando durante 10-12 minutos. Deixe esfriar e passe na batedeira, adicione 2 colheres de sementes de linhaça.Triture até obter a textura desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário