Aprenda a plantar cítricos em pequenos espaços


Se você quiser saber como plantar um limoeiro num vaso na varanda ou no terraço, aqui vamos ensiná-lo a fazer isto…



Ter cítricos naturais na nossa casa está ao alcance de quase todos. Para plantar um limoeiro num vaso, iremos precisar os cítricos em miniatura, e acima de tudo, um pequeno espaço na nossa varanda ou terraço. No mercado existem em grande quantidade cítricos em miniatura: laranjeira, mandarineiras, limoeiros, árvores que podem ser cultivados em pequenos espaços.

Alguns são limoeiros de enxerto e outros são convencionais. Se fossem de enxerto, devem levar em conta que não cresçam brotos da raiz, porque eles poderiam morrer.

Limoeiro em vasos

Para manter este tipo de limoeiro debemos planta-lo num vaso. Começamos a plantação inserindo um pouco de drenagem no vaso, logo utilizaremos um substrato especifico para cítricos  pois tem uma mistura perfeita para que cresçam melhor. Também pode utilizar adubo natural para árvores frutais, assim os limões cultivados serão ecológicos.

Uma vez que tenhamos o substrato no vaso, começamos com a plantação  colocando o limoeiro no centro do vaso. Depois iremos acompanhar a plantação com umas prímulas de flor amarela para que combinem bem com a cor dos limões  Além da prímula colocamos uns jacintos para dar outro toque de cor, por exemplo uns jacintos de cor lilas. Assim, deste jeito simples vamos conseguir cultivar limões no nosso terraço ou varanda sem necessidade de ter um jardim. Além do mais curtiremos os limões recém colhidos do mini limoeiro.

Cuidados do limoeiro


A irrigação deve ser feita regularmente com água da chuva e adube uma vez ao mês com um fertilizante especifico para cítricos  Os limões são vulneráveis as geadas e não podem ficar em temperaturas abaixo dos 7º C. Também podem deixar de dar frutos se recebem muito calor, por isso a temperatura deve ser entre 10 e 15º C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário