Truques para limpar o ferro de passar


Com estes truques para limpar o ferro de passar vamos prolongar a vida deste pequeno eletrodoméstico, porque uma boa manutenção do ferro é fundamental para nossas roupas.



Não fazer uma correta limpeza do ferro de passar faz com que nosso pequeno eletrodoméstico deixe de funcionar, na pior das hipóteses, ou estragar algumas roupas pegando a sujeira acumulada nele. Porque sejamos razoáveis, se a superfície do ferro estiver manchada ou no seu interior existe sujeira não vai demorar em chegar até nossas roupas mais prezadas.

* Limpar o depósito do ferro

Para limpar o depósito do ferro, uma vez que temos certeza que esteja desconectada da tomada e fria, vamos introduzir no depósito de água, uma mistura em partes iguais de vinagre e água. Depois vamos ligar o ferro e quando estiver pronto, esvaziamos o depósito com a ajuda do botão de vapor. Se não for suficiente, podemos repetir a operação utilizando somente vinagre branco, e depois enxaguar abundantemente.

* Limpar a superfície

Se a superfície do nosso ferro possui manchas marrons ou pretas, podemos limpá-la com detergente e uma esponja. No caso de não ser suficiente prepare sobre a taboa de passar, uma boa quantidade de jornais e acima estenda uma camada de sal grosso. Ligue o ferro na tomada e quando estiver morno passe sobre a superfície. Depois pode remover os restos com um paninho.

* Evitar que suje o ferro


Uma boa solução para não ter que limpar o ferro todos os dias  é utilizar água destilada, que pode ser encontrada na maioria dos supermercados. Esta água não contém cal e evita assim a incrustação dos buracos por onde sai o vapor. Além disso, é muito importante colocá-la na posição vertical e esvaziar o depósito de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário