Truques para limpar o quarto das crianças


Aplicando estes truques para limpar o quarto das crianças, em 15 minutos vai tê-lo organizado e limpo:



Embora as crianças podem ajudar na casa sendo muito pequenos, quando se trata de transformar a bagunça do seu quarto num espaço tranquilo, provavelmente você terá de intervir, e vai ser suficiente pouquíssimo tempo...

* Arejar, abra as janelas para que entre o ar enquanto você limpa. Assim vai reduzir a umidade e a sensação de ambiente fechado, com isso evita os ácaros.

* Arrume a cama. Sacudir a roupa de cama e deixe arejando enquanto limpa o resto do quarto. Deixe para o final arrumar a cama, os travesseiros e estender o edredom.

* Organizar a bagunça: se seus filhos tem se dedicado a pintar, desenhar ou outras tarefas deve juntar tudo, se estão por perto deve convencê los a ajudar e assim fomentar sua colaboração.

* Comprove se existem manchas e trate-as com detergente ou outro removedor de manchas adequado.

* Organize a roupa. Coletar a roupa do chão e chacoalhar para remover o pó e a sujeira. Pendure no armário, dobre e coloque nos estantes.

* Comprove se há roupa suja, é aconselhável que haja uma cesta no quarto das crianças para que se achar roupa suja possa colocá-las nela. Também pode colocá-la perto da porta ou levar para a lavanderia ao sair.

* Organize os brinquedos, junte e coloque no lugar. Se achar algum sujo, passe uma esponja úmida, se pode colocar na máquina de lavar adicione na pilha de roupa suja.

* Retire a poeira com um pano úmido.

* Esvaziar a caixa de papéis, separe os elementos recicláveis e jogue o resto no lixo. Depois coloque um saco limpo e novo.


* Por último, passe o aspirador de pó. Deve focar nas áreas mais transitadas como a porta e aos lados da cama. Use o bico fino para os cantinhos. Se tiver tempo retire a cama da parede e passe o aspirador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário