Alimentos para um bom bronzeado


É importante preparar a pele para os raios do sol com uma alimentação rica em vitaminas e betacarotenos, mantendo a hidratação com muita água. Com o verão chegando aumenta a vontade de ter um bom bronzeado, e para isso é importante começar a preparar a pele para que fique protegida e aumentar o bronzeado.



Para proteger sua pele, é muito importante manter uma dieta equilibrada e rica em vitaminas A, B, C e E. Comendo ovos, verduras, carnes magras, cítricos e frutos secos vai conseguir que sua pele fique pronta para resistir os raios do sol.

Para manter sua pele bronzeada por mais tempo coma muita cenoura, pelo seu alto conteúdo em betacaroteno que estimula a produção de melanina e prolonga o bronzeado. É suficiente com 100 gramas ao dia em saladas ou sucos para manter sua pele morena.

Outros vegetais ricos em betacaroteno são os tomates, beterraba, abóbora, brócoli, espinafre. Comer frutas como pêssego, manga, amoras, melancia e melão  porque fomentam a pigmentação da pele. Alimentos ricos em silício como as bananas e o levedo de cerveja, e adicionar a alga espirulina uma  excelente fonte de nutrientes, baixa em gorduras que protege naturalmente das radiações do sol.

Para um bom bronzeado é fundamental manter a pele hidratada, por fora e por dentro, beba 2 litros de água ao dia, também pode beber liquido em infusões ou sucos de frutas naturais. Sua pele vai ganhar brilho e elasticidade.


Além destes conselhos de alimentação  podemos recorrer a suplementos alimentares, porém sempre procurar o aconselhamento de um especialista, e lembre que a exposição ao sol deve ser feita sempre com cremes com um elevado fator de proteção e evitar horas de risco, entre as 12.00 e as 16.00, para evitar queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário