Dicas para fazer purificadores de ar caseiros


Em casa podemos utilizar diferentes tipos de purificadores de ar para perfumar nosso lar e proporcionar esse toque de classe que faz da nossa casa um lugar único.


O ar acaba com quase todos os cheiros, por isso, a primeira linha de ataque para eliminar os maus cheiros é arejar sua casa tantas vezes como você puder. Acenda o extrator ou abra as janelas enquanto cozinhar e feche a porta da cozinha para que os odores não se espalhem pela casa toda.

Antes de usar purificadores químicos tente com soluções naturais. Por exemplo, pode tirar os odores da cozinha fervendo cravo e raspas de laranja numa panela com água. Porém, aqui vão outros tipos de purificadores para nosso lar.

* Pulverizador: utilize para perfumar o ar com umas gotas do seu azeite essencial preferido e misture com água.

* Velas perfumadas: quanto mais caras são melhores, pois existem possibilidades de que os perfumes usados sejam naturais. Porém se você quiser pode fazer suas próprias velas e perfumá-las com azeites essenciais.

* Laranja com cravo: é uma solução tradicional e fácil de preparar numa tigela para perfumar uma casa. Somente deve cravar os cravos na laranja e pronto!

* Azeites essenciais: pulverize seus preferidos com água ou coloque-os em um queimador. Experimente os de alfazema, rosa, laranja, ou faça combinações únicas e pessoais. Com certeza você vai achar o seu perfume ideal.

* Plantas de interior: algumas são fáceis de cultivar e contribuem a absorver os poluentes do ar, além de proporcionar um toque de elegância.

* Saquinhos de alfazema: você pode utilizá-los para perfumar gavetas e armários, além de afugentar as traças que podem estragar suas roupas mais prezadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário