Refresco de amoras para garganta irritada


Este remédio natural para garganta irritada é uma bebida à base de amoras e lima com propriedades antioxidantes e antissépticas  é um calmante natural para resfriados e irritações de garganta.



As amoras estão carregadas de antioxidantes e são utilizadas em muitas receitas tradicionais de remédios para gripes e irritações de garganta. Este remédio natural fornece também propriedades antissépticas da lima, que é desintoxicante e refresca o corpo.

Ingredientes para refresco calmante de amoras e lima para a garganta

* 1 kg de amoras frescas

* suco de 4 limas

* 350 gramas de açúcar de confeiteiro

Elaboração do refresco calmante de amoras e lima para a garganta

* Cozinhe em fogo baixo as amoras e o suco das limas junto com 600 ml de água numa panela durante aproximadamente 15 minutos.

* Deixe esfriar durante alguns minutos, passando a mistura por uma peneira para eliminar a polpa e as sementes. Coloque o liquido peneirado em outra panela e adicione o açúcar. Mexa sempre em fogo baixo até que o açúcar se dissolva e deixe cozinhar em fogo suave durante 5 minutos a mais até adquirir a textura de um xarope.


* Armazene em garrafas esterilizadas, feche hermeticamente, coloque na geladeira e utilize logo de alguns dias. Diluir ao seu gosto com água mineral, com ou sem gás  e adiciones umas folhas de hortelã ou umas fatias de lima nesta bebida muito refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário